Pela primeira vez em 94 anos, o Museu do Palácio de Pequim, comumente conhecido como Cidade Proibida, abriu suas portas ao público à noite.
O evento especial, que ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, faz parte da celebração do Festival das Lanternas de Pequim, o qual marca o fim do feriado de Ano Novo Lunar.
Normalmente a Cidade Proibida é fechada para os visitantes às 16h30 no inverno e às 17h no verão. Até esta semana, poucos tiveram o privilégio de ver esse incrível marco à noite.
Na noite de terça-feira (19) cerca de três mil visitantes sortudos passaram pelos portões da Cidade Proibida para assistir às exibições dramáticas as quais incluem shows de lanternas, orquestra sinfônica e projeções de pinturas chinesas antigas.
Concluída em 1420, a Cidade Proibida foi lar de imperadores e serviu como centro político da China por mais de 500 anos.
Na época, celebrar o Festival das Lanternas na Cidade Proibida era uma tradição reservadas às famílias imperiais.
Contudo, preocupações em proteger a arquitetura antiga do marco – que é feito em sua maioria de madeira – de perigos de incêndios aumentaram e a tradição desapareceu.
Os organizadores que planejaram o festival deste ano usaram luzes LED ao invés das tradicionais lanternas de papel e lamparinas vermelhas, divulgou a mídia local.
Fonte: CNN Travel