Um passageiro suspeito de tentativa de sequestro de um avião de Bangladesh com destino a Dubai foi morto a tiros por forças especiais bengalis, divulgou a mídia local.
O suspeito, que disse ter uma pistola, foi morto a tiros quando forças de segurança invadiram o avião após ele ter feito um pouso de emergência em Chittagong.
Todos os 148 passageiros e tripulação no voo BG147 da Biman Bangladesh Airlines desembarcaram em segurança.
Não ficou claro por que o suspeito possa ter tentado sequestrar o avião.
Relatos anteriores sugeriram que o suspeito tinha alguma doença mental e exigiu falar como a primeira-ministra de Bangladesh Sheikh Hasina que estava visitando a cidade costeira de Chittagong.
A tripulação no voo começou a ficar preocupada após ter sido alertada que o homem estava agindo de forma suspeita e indicando intenção de sequestrar o avião, divulgou a agência de notícia Reuters, citando representantes da companhia aérea.
Um cordão de segurança foi imediatamente colocado em volta da aeronave após ela ter pousado no aeroporto Shah Amanant International em Chittagong enquanto oficiais tentavam conversar com o suspeito.
Imagens postadas na mídia social mostraram multidões na pista no aeroporto com o Boeing 737-800 visível ao fundo. Originalmente o voo estava com chegada prevista a Dubai na noite de domingo após partir de Daca.
Bangladesh: Tense situation as police surround a plane at Chattogram airport after it was reported to be hijacked. The Dubai bound Biman plane is identified as flight BG147. pic.twitter.com/BtessHtKyZ
— Sidhant Sibal (@sidhant) 2019年2月24日
Fonte: BBC