4 points imperdíveis de sakura com clima romântico em Tokai

Com a aproximação do período muito esperado do ano, que tal conhecer os 4 points mais românticos para apreciar as flores de cerejeiras?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fotos: Pixabay/Flickr

Se quer locais mais tranquilos para um encontro romântico, longe da muvuka dos piqueniques, conheça 4 locais da região Tokai para curtir com mais tranquilidade. Para quem tem filhos pode deixar as crianças com um parente e sair para fazer um passeio diferente a dois.

Publicidade

Sorte a dois

Diz a lenda que a pessoa que pega uma pétala caindo, com a mão esquerda, ou 2 dedos, é contemplada com sorte o ano todo. Isso pode ser sorte no amor, na proteção, em relação ao dinheiro, enfim, traz bons fluídos.

Tem gente que engole a pétala, outras recomendam guardar na carteira, e tem gente que coloca dentro do omamori, um tipo de patuá. Quem sabe, o casal consiga pegar uma pétala para abençoar o relacionamento?

1 – Rio Yamazaki: Shiki no Michi

Tem uma rua chamada de Shiki no Michi de onde se pode apreciar 600 cerejeiras, distribuídas em 2,8Km.

Foto: Tenki

No caminho encontrará uma pequena ponte de madeira – Kanae – onde tem as árvores mais velhas e encorpadas. A sugestão é garantir uma foto nesse local incrível.

Que tal caminhar de mãos dadas para apreciar as pétalas que ficam brancas, por causa da iluminação? São 120 metros entre uma ponte e outra que fica iluminada.

Como é uma área residencial, de pouco movimento, o passeio pode ser muito tranquilo, tanto de dia quanto à noite.

  • De metrô: a 2 min. a pé da estação Aratamabashi, da linha Meijo, ou linha Sakuradoori, descer na estação Mizuho Kuyakusho e caminhe cerca de 15 minutos
  • Local: em Nagoia, toque aqui para abrir o mapa
  • Horário da iluminação: 18h30 às 21h30 (entre Kanaebashi e Kanaekobashi).

2 – Castelo de Ogaki

No famoso parque do Castelo de Ogaki (Gifu) há cerca de 200 cerejeiras de 30 variedades diferentes. Isso significa que muitas delas podem ser desconhecidas do público em geral.

Foto: Tenki

Por exemplo, a surugadainioi ou as de cor amarela chamadas gyoikou ou ukon. Tem uma rara chamada de miyabi, a qual foi batizada quando do casamento da princesa Masako, em breve, imperatriz.

O programa romântico fica rico no diálogo sobre essas maravilhosas flores. A estátua de Ujikane Toda, com a torre do castelo ao fundo, emoldurado pelas belas cerejeiras fica linda na foto.

  • Estação mais próxima: 10 min. a pé da JR, Ogaki
  • Se for de carro: a cerca de 15 min. da IC de Ogaki, na Meishin
  • Toque aqui para abrir o mapa
  • Estacionamento nas imediações: 100/30 min.
  • Fica iluminado a noite
  • Período: até meados de abril

3 – Mitake

Esse espetáculo de local fica na divisa entre as províncias de Mie e Nara. É conhecido com um dos 100 melhores pontos de sakura do país.

Foto: Tenki

Cerca de 500 unidades de yamazakura formam um túnel rosa com cerca de 1,5km do trajeto do santuário xintoísta de Ise para Shinpukuin (真福院). A paisagem entre os terraços de arroz em contraste com as cerejeiras é altamente relaxante por causa da composição e das cores. É um cenário que só pode ser visto no Japão.

Se o casal gosta de pedalar pode alugar um par de bicicletas e sair passeando tranquilamente da estação Ise-Okitsu, em Tsu (Mie). Detalhe: as bicicletas para aluguel são do tipo assistência motorizada.

  • Local: Mitake (三多気), toque aqui para abrir o mapa
  • Se for de carro: cerca de 60 min. da IC Hisai
  • Estação de trem mais próxim: Ise-Okitsu da JR
  • Festival: dias 13 e 14 de abril
  • De 31/mar a 21/abr: 19h às 21h tem iluminação

4 – Lago Tanuki

O Lago Tanuki Lake é artificial, com uma circunferência de aproximadamente 3,3km, profundidade de água de aproximadamente 8 metros e uma vista panorâmica do Monte Fuji a leste. Tem uma beleza incrível.

Foto: Tenki

Cerca de 350 cerejeiras de diversas variedades emolduram o magnífico monte, representante do Japão. Se quer um passeio romântico evite a data de 20 de abril pois os fotógrafos vão para lá a fim de garantir o fenômeno Fuji Diamond. É aquele do encontro entre o sol da manhã e o cume do monte.

Diamond Fuji (prefeitura)

Agora, se quer garantir uma foto muito romântica, com cara de Japão, que tal uma selfie com esse pano de fundo?

Para os casais que gostam de pescar, podem ficar no acampamento da beira do lago e, para os que preferem aventura a dois podem levar suas mountains bike. Ou, pedalar no lago.

  • Local: cidade de Fujinomiya (Shizuoka), toque aqui para abrir o mapa. Ao redor do lago tem campings e restaurante
  • De carro: da IC de Fujinomiya, da via expressa Shin Tomei, cerca de 40 min.

Para ver mais matérias sobre lazer e turismo toque aqui.

Fontes: Tenki e divulgação 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Leopalace 21: irregularidades nas construções podem ter tido ordens da organização

Publicado em 18 de março de 2019, em Economia

Com o escândalo envolvendo os imóveis gerenciados pela empresa Leopalace 21, a equipe de investigação externa aponta possibilidade de ordem do ex-presidente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Leopalace 21 em Tóquio (ANN)

Uma equipe terceirizada, contratada para investigar o caso dos imóveis com irregularidades nas construções dos edifícios sob a gestão imobiliária da empresa Leopalace 21, entregou um relatório parcial. A diretoria realizou uma coletiva de imprensa para explicar sobre o que foi encontrado até então, às 16h de segunda-feira (18), em Tóquio.

Publicidade

A diretoria se comprometeu a aceitar o que foi levantado e colaborar para o levantamento dos dados da última parte do relatório.

Apesar de ter informado que são pelo menos 1,3 mil prédios com irregularidades que violaram a lei da construção civil, mas o governo apontou que esse número pode ser de 1,9 mil.

Boa parte dos edifícios com essas irregularidades foram construídos durante a gestão do então presidente, Yuusuke Miyama. O relatório externo também apontou que “os problemas subjacentes às deficiências ou irregularidades existiam sistemática e estruturalmente”, mostrando que houve problema organizacional.

Em 2012 a empresa, sob a gestão de Miyama, teria conhecimento das irregularidades, pois a equipe externa levantou um julgamento onde houve disputa a respeito da falha no teto de um edifício, cujo proprietário processou a empresa Leopalace.

A diretoria explicou que “é necessário investigar ainda mais se foi ou não intencional por parte da organização”.

Fontes: JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância