Carlos Ghosn quer participar da reunião do conselho da Nissan

O réu Carlos Ghosn, em liberdade condicional, manifestou vontade de participar da reunião do conselho administrativo da Nissan.

Carlos Ghosn (Sankei)

O jornal Sankei obteve a informação de uma fonte, na segunda-feira (11), do desejo de Carlos Ghosn, 65, de participar da reunião do conselho administrativo da montadora Nissan, onde ocupou a cadeira de presidente, até ser preso.

Publicidade

A reunião será realizada terça-feira (12) e, para isso, necessita de autorização do Tribunal de Tóquio. Deverá receber resposta ainda na segunda-feira, apesar da promotoria não ver com bons olhos.

Há temor de que sua presença possa pressionar os diretores, o que poderá acarretar em destruição das provas, como recusas para depor durante o julgamento.

A manifestação da vontade do réu foi transmitida à sua banca de advogados, a qual formalizou o pedido ao tribunal. Durante sua liberdade provisória está proibido de ter contato com as pessoas relacionadas ao processo.

Ghosn foi detido em 19 de novembro do ano passado e, apesar dele ter sido demitido do cargo de presidente do conselho administrativo da Nissan, ainda ocupa um cargo na diretoria.

A Nissan planeja convocar uma assembleia geral em 8 de abril para desligar tanto Ghosn quanto o executivo norte-americano Greg Kelly, 62, preso no mesmo dia.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tiros no bar ferem 2, em estado grave

Publicado em 11 de março de 2019, em Crime

Os tiros foram em um bar da movimentada área de Minami, em Osaka, os quais feriram 2 homens, em estado grave. O que atirou está sendo procurado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN