Dois points imperdíveis de sakura e flores de ameixeira em Kakegawa

As imediações do Castelo de Kakegawa recebem iluminação para dar um toque especial às cerejeiras floridas. Veja o outro local, das ameixeiras.

Publicidade

Belos de dia e de noite, os cenários do Castelo de Kakegawa (Shizuoka) com flores de cerejeira, são incríveis. O contraste do branco da torre do castelo, com o rosa mais acentuado criam harmonia, bem tipicamente japonesa.

Castelo emoldurado pela sakura de dia (prefeitura)

Essa espécie é oriunda da variedade kanhizakura e foi batizada com o nome da cidade. São cerca de 300 árvores plantadas ao longo do canal até o castelo, em uma área de 2Km.

Cerejeiras e castelo iluminados (prefeitura)

Aproveite para o passeio imperdível, pois é só na primeira quinzena deste mês. A iluminação noturna começa às 18h e segue até 21h. Toque sobre o mapa ou aqui para traçar sua rota.

Em vermelho, trecho onde há fileiras de sakura (prefeitura)

Cheiro de primavera

Perfumadas flores de ameixeiras (Shizuoka Shimbun)

No santuário xintoísta Tatsuo (龍尾神社, lê-se Tatsuo Jinja) o aroma é de primavera.

No amplo jardim de 7 mil metros quadrados há 300 pés de ameixeiras de cores branca e rosa, já floridas. Até o começo da segunda quinzena se pode apreciá-las. Nesse local a entrada custa ¥600, no horário das 9 às 16h. Para saber como chegar ao santuário toque aqui e abra o mapa.

Fontes: divulgação e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

35 mil ameixeiras floridas contracenam com Monte Fuji

Publicado em 4 de março de 2019, em Turismo em Kanagawa

O maravilhoso cenário fica em Kanagawa, imperdível para quem mora em Kanto. Ou, até mesmo para quem quer fazer um passeio diferente!

Monte Fuji aos fundos (divulgação)

O espetáculo das 35 mil ameixeiras em Kanagawa tem uma longa história. O local perfumado pela floração, que se transformará em frutos comestíveis, teve início do plantio cerca de 600 anos atrás.

Publicidade

E tem um motivo para isso. No período Edo o cultivo dessa fruta foi incentivado pois umê tem propriedades importantes. Uma delas é o poder antisséptico, principalmente nas caixas de obentô da época e até os dias atuais.

Para os viajantes daquela época eram indispensáveis como medida para evitar contaminação, mas também para ajudar a matar a sede e por ser um alimento saudável.

Até meados deste mês é possível passear entre as milhares de ameixeiras, sentindo o aroma e imaginando o quanto são importantes quando se transformam em frutos.

Além de tudo isso, dentro da área é possível apreciar as ameixeiras tendo como pano de fundo o Monte Fuji e as montanhas de Hakone (Kanagawa).

Soga no Sato

Fotos: City’s Pride

 

  • Local: área chamada Sogabessho (toque aqui para abrir o mapa)
  • Como não há iluminação noturna, recomenda-se ir durante o dia
  • As propriedades são privadas, por isso, se tiver lixo recolha-os para não descartar no local
  • Período: até meados de março
Fontes: divulgação e City’s Pride

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!