Entronização do imperador: 195 nações serão convidadas para a cerimônia

Chefes de estado e representantes de 195 nações serão convidados para a cerimônia de entronização de Naruhito em outubro.

O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio (NHK)

O governo japonês decidiu convidar os chefes de estado e representantes de 195 nações para a cerimônia de entronização do novo imperador em outubro.

Publicidade

A decisão foi feita nesta terça-feira (19) por um painel do governo responsável por estabelecer protocolos para a sucessão imperial.

O painel concordou sobre os procedimentos para a cerimônia de abdicação do imperador Akihito em 30 de abril. O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono no dia seguinte.

O painel também decidiu sobre os detalhes de uma cerimônia em 1º de maio para o novo imperador herdar a Regalia Imperial. Essa é a primeira em uma série de cerimônias para marcar a ascensão de Naruhito.

Líderes de 195 nações serão convidados para a Sokuirei-Seiden-no-gi planejada para 22 de outubro. Durante a cerimônia, o novo imperador proclama sua entronização ao povo do Japão e ao mundo.

Os participantes também serão convidados para um banquete de corte, realizado ao longo de um período de quatro dias.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e sua esposa realizarão um banquete separado em 23 de outubro. O ator de Kyogen, Mansai Nomura, servirá como assessor para as atrações da comemoração. Ele tem a tarefa de apresentar as artes cênicas tradicionais de uma maneira que é e compreensível e prazerosa para os convidados internacionais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizeriya com 2 novas pastas de primavera

Publicado em 19 de março de 2019, em Lançamentos

A rede de family restaurants Saizeriya está com dois novos pratos de macarrão, em menu por período limitado. Saiba mais.

À esq. Napoli Genovese e à dir. Pesto Genovese (divulgação)

Com a chegada da primavera a rede de family restaurants Saizeriya introduziu dois novos pratos à base de macarrão no seu menu.

Publicidade

Quando se fala em Genovese logo vem à mente a imagem do manjericão. Mas, a rede explica que na região de Nápoli, Itália, se usa muita cebola, cujo molho fica com cor marrom. Por isso, no novos pratos de pasta, os molhos são dois: Napoli Genovese e Pesto Genovese.

No primeiro, o Napoli Genovese, a rede Saizeriya usa para cada prato, praticamente, 1 cebola. Ou seja, uma porção generosa. Misturada de aipo e cenouras, ressalta o aroma. Ao cozinhar lentamente com a carne bovina obtém-se um sabor inigualável para o molho. E, assim, ele fica de cor marrom, como em Nápoli. Tem 630kCal e custa ¥499, já com imposto.

O outro prato é o Pesto Genovese, e como o próprio nome indica o molho é verde, com pedaços de legumes para dar o toque final com queijo ralado. Tem 719kCal e esse custa ¥399, também já com imposto.

O período dessas pastas é até meados de maio.

Fontes: Ascii, Entabe e Saizeriya

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!