O Shinjuku Gyoen é um dos maiores e mais populares parques de Tóquio.
Localizado a uma curta caminhada da estação de mesmo nome, seu espaço verde espaçoso, trilhas de caminhada serpenteantes e cenário tranquilo oferecem uma escapada relaxante do movimentado centro urbano que o rodeia.
Na primavera, o Shinjuku Gyoen se torna um dos melhores locais na capital para ver as flores de cerejeira.
O parque teve origem no período Edo (1603-1867) como a residência de um lorde feudal de Tóquio. Posteriormente ele foi convertido em um jardim botânico antes de ser transferido para a Família Imperial em 1903 que o usou para lazer e entretenimento de convidados.
O parque foi quase completamente destruído durante a 2ª Guerra Mundial, mas eventualmente reconstruído e reaberto em 1949 como um parque público.
O Shinjuku Gyoen é formado por três diferentes tipos de jardins.
O mais antigo é um tradicional jardim paisagístico japonês que destaca lagos grandes com pequenas ilhas e pontes.
Os outros jardins principais incluem um francês assimetricamente organizado e um inglês que inclui gramados amplos e rodeados por cerejeiras.
O restante do parque é formado por áreas com bosques, gramados e várias estruturas que incluem um restaurante, um centro de informações e uma galeria de arte. Há também uma bela estufa com várias flores tropicais e subtropicais.
Shinjuku Gyoen (新宿御苑)
- Horários de funcionamento:
das 9h às 18h (15 de março a 30 de junho e 21 de agosto a 30 de setembro)
das 9h às19h (1ºde julho a 20 de agosto)
das 9h às 16h30 (1º de outubro a 14 de março) - Folgas nas segunda-feiras e de 29 de dezembro a 3 de janeiro
- Na temporada de flores de cerejeira (fim de março ao fim de abril) e na Exibição de Crisântemos (primeira metade de novembro) o parque não folga
- Entrada: 500 ienes
- Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Fonte: Japan Guide