Governo quer facilitar a aquisição de telefone celular para estrangeiros recém-chegados

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações deseja facilitar a aquisição do serviço de telefonia celular pelos estrangeiros recém-chegados. Veja como.

Smartphone (Pexels)

Um dos problemas do estrangeiro recém-chegado é fazer contrato de um serviço para usar o smartphone ou telefone celular por causa das exigências.

Publicidade

Com a revisão da Lei de Controle de Imigração prevê-se aumento de entrada dos trabalhadores estrangeiros a partir de abril. Além disso ocorrerá elevação do número de visitantes estrangeiros por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 em Tóquio.

Na quarta-feira (27) o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações solicitou às operadoras e seus agentes de vendas a facilitação para aquisição dos serviços de telefone celular. Nas medidas apresentadas incluiu o uso do passaporte para checking da identidade do usuário, bem como sugeriu atendimento em vários idiomas para facilitar a negociação.

Os estrangeiros que permanecem no Japão por menos de 3 meses não podem fazer um contrato porque o único meio de identificação é o passaporte. As lojas representantes das operadoras não possuem meios para confirmar se os passaportes são genuínos.

O ministério planeja facilitar a promoção do dispositivo que faz a leitura do chip IC embutido nos passaportes a fim de ajudar no contrato de venda dessas lojas.

Solicitou colaboração das empresas revendedoras a fim de colocar pessoal em outros idiomas ou usar os intérpretes online.

“O número de estrangeiros está aumentando rapidamente. É extremamente importante criar um ambiente que seja fácil de fazer negócios e turismo”, declarou a ministra Yukari Sato.

Fonte: Sankei Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinho-de-risso encalhado morre na praia em Shizuoka

Publicado em 29 de março de 2019, em Sociedade

Um pedestre encontrou um golfinho-de-risso encalhado na praia e avisou outras pessoas. Tentaram devolvê-lo para o mar, mas acabou morrendo.

Como é o golfinho-de-risso, à esq., e o que foi encontrado em Shizuoka (Wikipedia/Shizuoka Shimbun)

Por volta das 6h de quinta-feira (28) um pedestre viu um golfinho encalhado na praia, em Shige na cidade de Numazu (Shizuoka). Ele avisou a polícia.

Publicidade

Em uma força-tarefa, policiais e residentes locais tentaram devolver o mamífero identificado como golfinho-de-risso para o mar.

Enfraquecido, pouco depois deixou de respirar. A mesma equipe o puxou com uma corda para a areia para providenciar o enterro.

De acordo com a informação de um funcionário do Izu Mito Sea Paradise, os golfinhos-de-risso são habitantes das águas da Baía de Suruga. “Não é de se surpreender que tenha sido arrastado por ondas fortes”, explicou.

Um pescador, 48 anos, que mora nas redondezas, disse “não estou conseguindo pescar shirasu e cavala recentemente. Os golfinhos devem ter entrado na baía em busca de alimentação”.

Esse mamífero tem a cabeça grande e arredondada, sem bico. Chega a 3 metros de comprimento e pode ser encontrado nos mares de quase todo o Planeta.

O encalhado em Shizuoka era macho e tinha 2,8 metros. Deve ter se perdido de seu grupo, pois é um mamífero que vive dessa forma.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!