A indústria do turismo no Havaí está antecipando um aumento de viajantes do Japão durante o período de feriado de Golden Week que foi estendido neste ano.
O período é uma época popular para os turistas do Japão visitarem o Havaí, disse a Honolulu Star-Advertiser.
Neste ano o período de feriado foi ampliado para 10 dias, entre 27 de abril e 6 de maio, por causa de uma mudança na família real japonesa. O imperador Akihito deve abdicar em 30 de abril e o príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio.
Hiroyuki Kitagawa, CEO da JTB Hawaii, a maior organização de gerenciamento de destinos do Havaí, disse que espera cerca de 40% a mais de visitantes neste ano. Cerca de 8.700 já reservaram viagens.
Os três dias extras tornam mais conveniente para os trabalhadores do Japão tirarem férias, principalmente para viagens mais longas, disse Kitagawa.
No ano passado, o número de turistas do Japão que foi ao Havaí teve queda de 1%, totalizando 1.59 milhão.
A erupção do vulcão Kilauea, que durou quatro meses, fechou temporariamente grande parte do Parque Nacional de Vulcões do Havaí, assim como os furacões Lane e Olivia, afastaram viajantes.
O tufão Jebi, que atingiu o Japão em 4 de setembro de 2018, provocou o cancelamento de voos e fechamento do Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka por quase duas semanas.
Fonte: Japan Times