[BOLETÍN] Biólogo japonés fue detenido por presunto delito de tráfico ilegal de vida silvestre. ➡️ https://t.co/IhWoxtcJ6E pic.twitter.com/aMvIGBDbw5
Publicidade — Ministerio del Ambiente Ecuador (@Ambiente_Ec) March 15, 2019
Autoridades no Equador dizem que detiveram um japonês por tentar levar vida selvagem ilegalmente para fora do país, quando embarcava em um voo na cidade de Quito com mais de 250 espécies de aranhas, escorpiões e besouros, dentre outras, vivos e guardados em potes e caixas de plástico.
Alegadamente cientista, Hirokasu S. disse às autoridades no aeroporto em Quito, onde as espécies foram detectadas em uma inspeção rotineira de bagagem, que ele planejava levar os invertebrados para Hokkaido, segundo o Ministério do Meio Ambiente do Equador.
Hirokazu não tem permissão para sair do Equador enquanto ele aguarda seu julgamento que deve acontecer nesta semana, de acordo com o ministério. Roubo de patrimônio cultural pode levar a uma pena de prisão de cinco anos no país.
As autoridades suspeitam que o japonês esperava conduzir “estudos genéticos e biológicos” das espécies, as quais foram enviadas a um centro de gestão de vida selvagem.
Fonte: TeleSur