Chocolates funcionais ajudam na dietaEm março de 2016 a fabricante Glico inovou no chocolate lançando Libera como o primeiro alimento funcional com esse sabor tão amado.
Graças ao uso da dextrina indigestível, a qual tem a função de suprimir a absorção de gordura e açúcar, enquanto mantém o sabor do chocolate intacto.
Desde então vem lançando novos sabores com funções específicas para cuidar da saúde, aprovados pelo governo. Desta vez, em 26 deste mês, com lançamento nos supermercados e lojas de conveniência, são 4 novos.
Foram desenvolvidos depois de uma pesquisa entre 300 mulheres. Constatou-se que os maiores problemas delas são friagem e olhos cansados. Mais da metade quer continuar comendo chocolates, mesmo fazendo dieta.
Dieta, olhos e friagem
Sempre usando o chocolate do cacau produzido em Gana, um dos sabores é o ao leite e outro mais amargo. Ambos são indicados para quem se preocupa com a gordura ou com o açúcar por causa da dieta de emagrecimento. Pode comer sem culpa.
O outro é específico para quem sente cansaço nos olhos por causa do trabalho. Graças a astaxantina, um carotenoide que não se converte em vitamina A no organismo. O melhor de tudo é que é um antioxidante 10 vezes mais potente do que os outros.
Com sabor de chocolate ao leite, é indicado para quem realiza trabalhos de inspeção, usa lentes específicas na atividade ou fica horas em frente ao computador.
Especialmente as mulheres que sentem determinadas partes do corpo com frio, como por exemplo nas extremidades, esse chocolate, também com sabor de ao leite, vai ser útil. Contém hesperidina monoglucosil, um bioflavonoide presente nas frutas cítricas com propriedades farmacêuticas.
As embalagens são adequadas para serem colocadas na bolsa ou na pasta de trabalho e os chocolates têm uma camada externa que não gruda na ponta dos dedos, por isso pode desfrutar deles no trabalho.
Fonte e fotos: divulgação