Monte Fuji expandirá taxa voluntária para incluir todos os visitantes

Se a proposta for oficialmente aprovada em uma reunião no dia 19 de março, ela será implementada neste verão.

O Monte Fuji se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014 (banco de imagens)

O Conselho de Patrimônio Cultural do Monte Fuji decidiu pedir a todos que visitarem a montanha icônica a pagarem uma taxa voluntária de mil ienes, mesmo se não forem escalar o monte.

Publicidade

Anteriormente, a taxa voluntária foi coletada de alpinistas que partiam em direção ao topo a partir da 5ª estação da montanha de 3.776 metros de altura, que fica na metade do caminho acima e é acessada por carros e ônibus.

A nova diretriz será aplicada a todos os visitantes que passarem um dos pontos da 5ª estação no início de cada trilha de hiking.

Se a proposta for oficialmente aprovada em uma reunião no dia 19 de março, ela será implementada neste verão.

O pagamento da taxa continuará sendo voluntário. As doações serão usadas para preservar o ambiente, limpar o lixo e aumentar as medidas de segurança para alpinistas na montanha que foi declarada um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014.

De acordo com dados fornecidos pela província de Shizuoka, o valor coletado de alpinistas no último ano foi de 56.6 milhões de ienes no lado de Shizuoka, com cerca de 50% de todos os alpinistas pagando a taxa. No lado de Yamanashi, cerca de 87.8 milhões foram coletados de 60% dos alpinistas que pagaram a taxa.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okazaki: mais apoio para alunos estrangeiros

Publicado em 14 de março de 2019, em Sociedade

A cidade de Okazaki decidiu reforçar o apoio aos alunos estrangeiros matriculados no ginásio, a partir desta primavera.

Troca de ideia entre os participantes da reunião (Chunichi)

Com a forte intenção de evitar o isolamento dos alunos estrangeiros matriculados nas escolas ginasiais da rede pública, os funcionários do Conselho de Educação de Okazaki (Aichi), estão com novos projetos.

Publicidade

Em junho do ano passado a cidade teve recorde de residentes estrangeiros, com 12.234 pessoas de diversas nacionalidades. Se logo depois do Lehman Shock não passava de 10 mil, esse número começou a aumentar com a recuperação econômica do Japão.

Consequentemente, o número de crianças estrangeiras matriculadas no primário e ginásio chegou a 661, até 1.º de setembro do ano passado, com tendência de mais aumento.

Apesar de destacar professores para o ensino do idioma japonês a fim de que possam acompanhar as aulas regulares, há alunos que chegam no meio do período letivo.

Pré-classe para os alunos estrangeiros

Decidiu-se, então, criar pré-classe e o conselho irá usar as salas vazias da escola ginasial Minami. Lá, os que acabaram de chegar ao Japão, aprenderão japonês intensivamente por um certo período de tempo para poderem se adaptar à vida escolar.

Os professores destacados são 3, um de japonês, outros dois que falam português e tagalog.

Essa pré-classe também poderá ser instalada para o primário, em 2020. Vai contar com apoio da ONG Torcida que já vem dando apoio às crianças estrangeiras residentes no Homi Danchi, em Toyota. Antes do ingresso na escola pretende realizar explicações para os pais sobre os procedimentos e materiais necessários. Também irá ensinar, não só o idioma, como as regras da escola japonesa aos alunos estrangeiros.

Afinal, o ambiente escolar tem que ser agradável para todos eles.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão