NHK rumo à transmissão via web e pagamento da tarifa

O governo aprovou o projeto de lei para transmissão da programação da rede estatal NHK pela internet. Veja como fica o pagamento obrigatório da tarifa.

NHK de Kyushu (Wikipedia)

Na terça-feira (5) pela manhã o governo aprovou no seu gabinete o projeto de lei que permite a transmissão de toda programação da rede estatal NHK pela internet. Atualmente somente parte da programação como emergências, noticiário e esportes são transmitidos online.

Publicidade

Agora o projeto será encaminhado para aprovação da Dieta. Com a certeza de ser aprovado a intenção é de iniciar o novo serviço ainda dentro do ano fiscal de 2019.

Com essa aprovação todos poderão assistir aos programas, com transmissão simultânea online. Masatoshi Ishida, Ministro dos Assuntos Internos e Comunicação, explicou que a população será beneficiada pois poderá assistir seus programas favoritos mesmo fora de casa, tendo um smartphone.

Às pessoas que já recolhem a tarifa para recepção da programação, mesmo que assistam online, não precisarão pagar taxa extra.

Tarifa obrigatória de recepção da NHK

A JBA-National Association of Commercial Broadcasters, federação das emissora de tevê do Japão, fez uma pressão sobre a rede estatal NHK, com 3 pedidos. Um deles, para reduzir a tarifa obrigatória de recepção, outras como revisão dos atuais serviços de transmissão por satélite e reforma na governança.

Em relação à atual taxa de recepção a NHK anunciou redução a partir de outubro.

O ministério planeja pedir mais transparência na administração e outras questões como a cooperação das emissoras privadas ainda deverão ser discutidas.

Quanto à obrigatoriedade do pagamento da tarifa de recepção para os internautas, é possível que os assinantes das provedoras que ainda não pagam sejam obrigados a recolhê-la.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flores de ameixeira no Yuki Jinja em Tsu

Publicado em 5 de março de 2019, em Sociedade

Esse santuário xintoísta na cidade de Tsu, província de Mie, é famoso pelo seu jardim de ameixeiras. Veja fotos!

Encante-se com a beleza das flores

O Yuki Jinja é um santuário xintoísta na cidade de Tsu, província de Mie, famoso pelo seu jardim de ameixeiras, com mais de 300 árvores das mais variadas espécies, incluindo as chorão.

Publicidade

Todos os anos, entre os meses de fevereiro a março, muitas pessoas visitam o local para apreciar essa maravilha da natureza.

Santuário em Tsu famoso por suas ameixeiras

Veja as belas fotos:

Clique na imagem para expandir

 

Yuki Jinja (結城神社)

  • Período de visualização: meados de fevereiro a meados de março de 2021
  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h
  • Entrada: 500 ienes (adultos) 200 ienes (crianças)
  • Estacionamento gratuito

Veja a localização no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fotos: Anderson Tavares/PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão