Nova unidade LCC da JAL oferecerá voos para Bangkok e Seul

A companhia aérea iniciará serviços de voo usando duas aeronaves Boeing 787-8 no verão de 2020.

A companhia aérea de baixo custo terá sede no Aeroporto Internacional de Narita (NHK)

A nova companhia aérea de baixo custo da Japan Airlines- JAL que vai operar voos de médio e longo percurso recebeu o nome de ZIpAir Tokyo, disse na sexta-feira (8) uma subsidiária da JAL que está preparando seu lançamento, reforçando que planeja oferecer voos com destino a Bangkok e Seul em meio à crescente demanda por viagens mais em conta.

Publicidade

A companhia aérea terá sede no Aeroporto Internacional de Narita e iniciará serviços de voo usando duas aeronaves Boeing 787-8 no verão de 2020, quando serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, de acordo com a ZipAir Tokyo, subsidiária integral da JAL.

“Visamos atravessar o Oeano Pacífico” a partir do Japão no futuro próximo, disse o presidente da ZipAir, Shindo Nishida. No momento, poucas LCCs oferecem rotas transpacíficas, frisou.

Nishida também disse que a companhia aérea está considerando lançar rotas para a Europa e América do Norte no futuro e que a empresa adicionará duas aeronaves Boeing 787-8 anualmente.

Um Boeing 787-8 da JAL (ilustrativa/banco de imagens)

Atualmente as LCCs formam cerca de 10% dos passageiros de voos domésticos. O número deverá aumentar ainda mais, para cerca de 30%, no futuro próximo, enquanto o governo japonês visa aumentar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões até 2020 e para 60 milhões até 2030.

A JAL detém 33.3% de participação na companhia aérea de baixo custo Jetstar Japan, um empreendimento conjunto com o Grupo Qantas da Austrália.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de flores de cerejeira de Fuji Kawaguchiko

Publicado em 11 de março de 2019, em Artigos de Turismo, Sakura, Turismo em Shizuoka

Esse festival de flores de cerejeira é um dos mais populares no Japão e os visitantes podem desfrutar de belo cenário e caminhar perto do lago Kawaguchi.

A área dos Cinco Lagos de Fuji é um destino turístico popular perto do Monte Fuji (Wikimedia/Midori)

A área dos Cinco Lagos de Fuji é um destino turístico popular perto do Monte Fuji durante todo o ano e cada lago oferece vistas espetaculares do pico mais alto do Japão.

Publicidade

O Kawaguchi-ko é o lago mais acessado e turístico dentre os cinco com várias atrações turísticas como teleférico, museus, águas termais, restaurantes, lojas, assim como eventos especiais durante todo o ano.

O lago é especialmente popular durante a temporada de flores de cerejeira. Há cerca de 250 cerejeiras plantadas em uma área de 1km ao longo da margem norte do lago.

Vários turistas vão ao local para ver a paisagem espetacular das cerejeiras com o lago e o Monte Fuji, juntamente como o popular Festival de Flores de Cerejeira de Kawaguchiko que é realizado anualmente durante a estação.

Esse festival de flores de cerejeira é um dos mais populares no Japão. Os visitantes podem desfrutar de belo cenário e caminhar perto do lago.

Durante o festival há barracas de comidas locais e bebidas, além de artesanatos. De noite há iluminação especial do sakura.

A melhor época para visualização das flores no lago Kawaguchi é do início a meados de abril.

Assista ao vídeo e aprecie a beleza das cerejeiras do festival Fuji Kawaguchiko:

Fuji Kawaguchiko Cherry Blossom Festival (富士河口湖さくら祭り Fuji Kawaguchiko Sakura Matsuri)

  • Começa no primeiro final de semana de abril
  • Mais informações sobre data e horário, veja no site (devido ao Covid-19 poderá ter alterações)
  • Horário: das 10h às 17h (iluminação especial até as 21h)
  • Entrada gratuita
  • Há estacionamento
  • Site para informações: fujisan.ne (toque para abrir, em japonês)
  • Toque aqui para ver a localização do festival
Fonte: JW Web Magazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!