Em Daikonshima, no centro do Lago Nakaumi, fora da central da cidade de Matsue, na província de Shimane, fica o Yushi-en, um amplo jardim muito conhecido por suas peônias.
Estabilizado como um jardim privado em 1975, o terreno de 40 mil metros quadrados destaca vários elementos de jardim paisagístico tradicional, incluindo um lago central, queda d’água, pedra, lanternas e uma variedade de flores sazonais.
A principal atração do Yushi-en, no entanto, é sua coleção meticulosamente cultivada de 250 tipos de peônias japonesas.
Graças ao plantio cuidadosamente programado, os visitantes podem ver essas flores o ano todo em exibições internas e externas.
O jardim é provavelmente mais espetacular na primavera, quando caminhos com peônias espalhadas pela área florescem e um festival de peônias é realizado do fim de abril até o início de maio.
Além disso, peônias são colocadas na superfície de um lago no jardim e flutuam belamente.
O jardim também é belo no inverno quando coberturas tradicionais de palha são colocadas sobre as plantas individualmente para abrigá-las da neve.
Após caminhar pelo circuito do jardim, os visitantes podem relaxar em um café que oferece belas vistas do lago central ou ir até o centro de informações perto da entrada onde há exibições da história de Daikonshima de cultivo de peônias, assim como gingseng coreano.
Chá de gingseng produzido localmente e outros produtos também estão disponíveis ara venda.
Além dos eventos ocasionais, o Yushi-en realiza anualmente uma iluminação de inverno em que a aérea do jardim recebe milhares de luzes de LED em uma variedade de formatos. A iluminação, normalmente, é realizada entre novembro e dezembro.
Assista aos vídeos abaixo e encante-se com o local:
Yushi-en (由志園)
- Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h30)
Extensão de horário durante o evento de iluminação - Entrada: 800 ienes (50% de desconto para visitantes estrangeiros)
- Site para informações: yuushien (toque para abrir, em japonês)
- Estacionamento gratuito
Veja a localização do Yushi-em no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:
Fonte: Japan Guide