Se você gosta de viajar e também aprecia castelos essa lista é muito interessante. De acordo com a TV Asahi, há cerca de 4.000 castelos e ruínas enfeitando a paisagens japonesas.
A emissora entrevistou 10 mil fãs de castelos e especialistas para classificar quais são os melhores – e mais belos – no país e seguem na lista abaixo:
10- Castelo de Hirosaki
Província de Aomori
Uma visita ao Castelo de Hirosaki vale a pena mesmo se você não conhecê-lo por dentro. Seu fosso é rodeado por cerejeiras e na primavera ele se transforma em um dos locais mais belos no país para ver as sakuras.
9- Castelo de Nijo
Província de Quioto
Ao contrário de outros castelos famosos no país, o de Nijo foi construído após o fim da guerra civil de séculos do Japão, conhecido como período Sengoku. Concluído em 1679, o Castelo de Nijo era mais uma residência para o shogun quando ele estava visitando Quioto a partir de Edo (atualmente Tóquio) e então ele tem uma extensa disposição, como uma vila, e jardins espaçosos, em acentuado contraste com as torres reforçadas e caminhos deliberadamente desorientados de castelos construídos durante o tempo de guerra.
8- Goryokaku
Província de Hokkaido
Construído em 1855, o Goryokaku simplesmente entra no fim da era feudal, que terminou em 1868. Enquanto isso possa torná-lo tecnicamente um castelo, ele é bem mais moderno em design do que os outros na lista. O que ele não tem de cachê histórico da era samurai no entanto, ele compensa com um fosso em formato de estrela distintivamente belo.
7- Castelo de Takeda
Provínicia de Hyogo
Resta muito pouco do Castelo de Takeda, mas isso faz parte do que torna uma visita a ele tão valiosa. Situado no alto das montanhas entre as costas norte e sul do Japão, as ruínas do castelo assumem uma qualidade sobrenatural quando estão rodeadas por nevoeiro logo pela manhã.
6- Castelo de Nagoia
Província de Aichi
O Castelo de Nagoia sempre foi um pouco de dicotomia. Enquanto quase todos gostem de seu exterior majestoso, o interior completamente moderno frustra a experiência para os visitantes que querem um olhar direto de como era a vida para os antigos habitantes do castelo. Por sorte, isso poderá ser visto em breve, visto que o Castelo de Nagoia, erguido em concreto após a 2ª Guerra Mundial, deve ser reconstruído em madeira, bem como era originalmente.
5- Castelo de Shuri
Província de Okinawa
A cultura Ryukyu de Okinawa é uma mistura de tradições indígenas e influências do reinado antigamente independente através de seus negócios com a ilha principal do Japão e outras culturas asiáticas. Isso se estende ao Castelo de Shuri, que é uma das poucas fortalezas no Japão que tem pátio em seu centro.
4- Castelo de Kumamoto
Província de Kumamoto
O Castelo de Kumamoto não teve uma vida fácil. Uma porção substancial da fortaleza sofreu incêndio na Rebelião Satsuma no fim dos anos 1900. O castelo também foi danificado devido a vários terremotos, o mais recente em 2016 quando uma de suas muralhas desmoronou. Ainda assim, ele continua sendo um símbolo da comunidade e uma das atrações turísticas mais populares da região Kyushu.
3- Castelo de Matsumoto
Província de Nagano
Embora ele tenha passado por renovações várias vezes, a torre do castelo está de pé desde o início dos anos 1500 e ele fica especialmente impressionante quando visto juntamente com seu reflexo na água no fosso que o rodeia.
2- Castelo de Osaka
Província de Osaka
Com uma variedade de arranha-céus visíveis no horizonte atrás dele, o Castelo de Osaka é sem dúvida o melhor exemplo visual de como o Japão teceu seu passado tradicional na vida moderna.
1- Castelo de Himeji
Província de Hyogo
E finalmente uma última viagem a Hyogo. Embora o outro castelo da província, o de Takeda, seja apenas ruínas, o de Himeji é amplamente considerado o melhor castelo preservado em todo o Japão. Isso se deve ao fato de que ele sofreu poucos danos nos vários séculos desde que foi construído. O castelo nunca foi cercado durante o período feudal e sobreviveu ao bombardeio da cidade durante a 2ª Guerra Mundial.
Com tantos castelo belos e interessantes, qual deles você pretende visitar?
Fonte: Sora News