Parque de Hadano com cerejeiras floridas

A espécie kawazuzakura já está em plena floração na cidade de Hadano. Época certa para fazer churrasco ou um passeio no fim de semana!

Kawazuzakura em Hadano: Town News e divulgação

Com dias de temperaturas mais amenas as cerejeiras de Hadano (Kanagawa) já estão exibindo belas flores. São da espécie kawazuzakura, de tom rosa mais acentuado, que florescem antes da prima someiyoshino.

Publicidade

Perto da Ponte Heisei, sobre o Rio Mizunashi, elas já convidam as pessoas para se sentarem no banco ou garantir belas fotos. Floresceram 10 dias antes do período normal, prenunciando a primavera.

Dentro da cidade há uma variedade de cerejeiras que florescem até meados de abril. São 12 mil pés, incluindo as da variedade yaezakura, com pétalas múltiplas.

Por isso, depois da primeira floração da kazawazuzakura, acontece a da yaezakura e, por fim, da someiyoshino. Uma atrás da outra garantem uma longa temporada das flores mais esperadas do ano.

Yaezakura em Hadano (Pixabay e divulgação)

Além das flores de sakura, como o parque é gigantesco, com mais de 50 hectares, oferece uma infinidade de lazer o ano todo. Seja no rio, na montanha, nos jardins e prática de esportes. Ideal para famílias.

Parque Hadano Tokawa

秦野戸川公園

  • Churrasqueiras: a partir de março, até novembro. As reservas são somente online (toque aqui)
  • Estacionamentos: sim, de graça até 30 min., se for usar do dia todo a tarifa custa no máximo 520 (até 10h de uso). Horário: 8h às 21h
  • Como chegar: toque aqui para abrir o mapa
Fontes: divulgação e Town News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O que fica mais caro a partir de março

Publicado em 1 de março de 2019, em Economia

Na virada do calendário os consumidores terão que desembolsar um pouco mais para as compras de produtos alimentícios. Veja quais.

Mais moedas pelo mesmo produto (PM)

Com a virada no calendário, o mês de março estreia sem os dias de frio intenso, mas o consumidor terá que gastar um pouco mais para comprar produtos alimentícios.

Publicidade

A partir de sexta-feira (1.º) os palitos de sorvete da Morinaga, como o Parm, com 6 unidades, terão aumento de 30 ienes. Não só eles, como os de outras marcas.

Sorvetes, derivados de leite e laticínios mais caros (JNN)

Além desses, os laticínios e derivados também sofrem aumento, os quais chegam a 8,3%.

Todos os fabricantes não conseguem mais manter os preços. Precisam repassar aos consumidores o aumento dos preços das matérias-primas.

Portanto, a cada ida ao supermercado ou loja de conveniência, são moedas a mais a serem desembolsadas.

A rede Coco também subiu o preço do curry de carne de porco. Passa a custar 21 ienes a mais.

Veja o resumão na tabela. A coluna à direita não tem todos os percentuais ou valores porque muitos deles ainda não informaram.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!