Renesas paralisa operações em 6 fábricas no Japão

A fabricante japonesa de semicondutores citou a desaceleração econômica da China como motivo para a paralisação de algumas fábricas no Japão.

A razão para a paralisação é a desaceleração econômica da China, disseram representantes da empresa (NHK)

A fabricante japonesa de semicondutores Renesas Electronics vai paralisar as operações em seis fábricas nacionais por até dois meses em razão da desaceleração econômica da China, disseram representantes da empresa.

Publicidade

As seis fábricas, de suas nove no Japão, incluindo a planta de Naka na província de Ibaraki, terão as operações paralisadas por cerca de um mês a partir do fim de abril e por outro mês em agosto, de acordo com os representantes.

A Renesas espera reduzir um aumento no estoque, visto que os envios de chips para máquinas-ferramenta e eletrodomésticos diminuíram mais do que o esperado em meio à desaceleração na China.

A empresa também está considerando paralisar a produção em outras três fábricas nacionais e no exterior por semanas.

“Vamos gerenciar o nível de estoque de forma apropriada, visto que há incerteza sobre o curso de demanda no segundo semestre deste ano”, disse um representante da empresa.

Representantes da Renesas estão decidindo sobre como seus funcionários serão compensados por causa da redução de horas de trabalho.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Expectativa no pronunciamento de Carlos Ghosn

Publicado em 7 de março de 2019, em Sociedade

Caso o tribunal aprove Carlos Ghosn poderá participar da reunião da alta cúpula da Nissan. Também pode ser que fale do ‘golpe’, temido pela montadora.

Às 16h30 sai disfarçado e às 20h11 já de terno, depois que saiu do escritório do advogado (Sankei)

O ex-presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn, 64, acusado de violar a lei de instrumentos financeiros, está em liberdade provisória desde as 16h30 de quarta-feira (6).

Publicidade

Saiu do Presídio de Tóquio disfarçado de operário, mas foi reconhecido pela imprensa. De lá entrou em um veículo kei de cor prata e foi ao escritório do advogado, onde permaneceu por cerca de 2 horas, perseguido pela imprensa.

Já de noite, foi flagrado vestido de terno, entrou no carro, e novamente não concedeu entrevista. Deve ter ido para o endereço onde residirá, onde seus familiares esperavam por ele.

O seu advogado, Junichiro Hironaka, disse na quinta-feira (7), pela manhã, que não há previsão de coletiva para essa data. Revelou que o disfarce foi pensado com outro advogado da bancada “com senso de humor”.

De manhã o presidente da Nissan, Hiroto Saikawa, questionado sobre a possível presença de Carlos Ghosn na próxima reunião da diretoria respondeu “está qualificado”. Se o Tribunal de Tóquio permitir ele poderá participar, apesar de uma fonte da Nissan informar que a possibilidade é pequena.

“Se, por acaso, participar vamos apenas ouvi-lo”, teria dito uma fonte da diretoria para a ANN.

No entanto, se na coletiva de imprensa Ghosn disser algo como “golpe” por parte da companhia que ele levantou, poderá ocorrer ranhuras na imagem da montadora e também impactar a diretoria.

Na tarde de quinta-feira a equipe de advogados deverá se reunir para alinhavar o pronunciamento de Carlos Ghosn.

Fontes: ANN, FNN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!