Shinjuku Tiger: figura lendária é mostrada em documentário

Shinjuku Tiger anda pelas ruas todo colorido ouvindo música, no bairro-cidade da contracultura em Tóquio. Lendário e famoso, virou filme.

Não há quem não o conheça em Shinjuku (©Yunika Vision)

Com máscara de tigre, trajes extravagantes, peruca de penas pink o lendário Shinjuku Tiger, 69, estreia no cinema. Começa na sexta-feira (22) a exibição de um documentário sobre esse homem que todo mundo que mora em Tóquio já viu, mas não sabe quem é.

Publicidade

Sua profissão é entregador de jornais. E já faz tempo. Lá se vão mais de 40 anos. Cercado de mistério o filme mostra o seu cotidiano, a fama trazida pela mídia, a sua personalidade e o motivo de andar assim todos os dias.

Ouvindo enka – música tradicional japonesa – entrega os jornais e de vez em quando posa para tirar fotos com as pessoas.

O colorido representa ‘love and peace’. “Não sou dark, tem muitas cores, isso representa sonhos”, exclama.

Shinjuku Tiger e mensagem de amor, paz, sonhos e romance

O tigre da selva de edifícios e tecnologia (©Yunika Vision)

Relembra que tinha um santuário xintoísta perto de sua casa, com dezenas de máscaras diferentes. “Escolhi intuitivamente esta”, explicando que foi há 45 anos. “Me transformei em tigre, simples assim”, conta.

“Este traje colorido representa o amor, a paz, mais cinema, a beleza da mulher, os sonhos e o romance. Não são apenas adornos, é minha família. Só de ficar assim me abasteço de energia”, revela.

Nasceu em 1948 na província de Nagano e em 1967 vai para Tóquio cursar faculdade, a qual abandona no segundo ano. Aos 24 anos esse encontro marcante com a máscara o transformou nesse tigre extravagante. E, desde então, assim vive.

“Alegria de viver à minha maneira”

“Comecei como tigre e vou terminar como tigre” (©Yunika Vision)

“O tigre é um ser que consegue viver sozinho dentro da selva, sem se deturpar. No passado, sofri bullying, fui agredido por causa deste traje. Mas não me desviei do caminho.

Depois das entregas de jornais diariamente, vai ao cinema se deliciar. Com seu estilo único e próprio passa a mensagem da “alegria de viver à minha maneira e a importância da continuidade”.

“Não tenho bandeiras da religião tampouco da política, nem posição social nem honra. Comecei como tigre e vou terminar como tigre”, finaliza.

Para quem se interessa em conhecê-lo um pouco mais, pode assistir ao documentário produzido pela Yunika Vision, no Teatro Shinjuku. Aos poucos será exibido nos cinemas de todo país.

Assista ao trailer do documentário.

Fontes: ANN, Nippon e divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 40 mortes e 600 feridos na explosão gigantesca de uma indústria na China

Publicado em 22 de março de 2019, em Ásia

Uma explosão violenta que causou tremor equivalente à magnitude 2,2 deixou dezenas de vítimas fatais e há notícia de mais de 600 feridos, na China. Veja os vídeos inacreditáveis.

Fotos: Weibo

Por volta das 15h (horário Japão) de quinta-feira (21) ocorreu uma grande explosão em uma indústria química, na província de Jiangsu, na China. Até as 12h de sexta-feira (22) há registro de 47 mortos.

Publicidade

Há notícia de que pelo menos 640 pessoas ficaram feridas, incluindo os residentes na vizinhança. Com a explosão violenta, vidros dos prédios romperam por conta do tremor equivalente a magnitude 2,2.

Uma chama gigantesca com fumaça preta se levantou e a área de 1Km ao redor sofreu danos, incluindo escolas.

Como a indústria que explodiu estava produzindo substâncias nocivas, como o benzeno, as autoridades locais estão examinando a causa da explosão em detalhes.

Várias imagens de pessoas feridas foram publicadas nas redes sociais, mas foram sendo apagadas pelas autoridades locais.

Assista aos vídeos.

Fontes: FNN, NHK e Agenda Free

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!