Tocha olímpica para os Jogos de Tóquio 2020 é inspirada em flor de cerejeira

O revezamento de tocha iniciará em 26 de março do próximo ano no centro de treinamento de futebol nacional J-Village em Fukushima.

A cor da tocha é algo entre rosa e ouro. O comitê nomeou a cor “sakura e ouro” (NHK)

A tocha olímpica para os Jogos de 2020 em Tóquio destaca um design baseado em uma flor de cerejeira.

Publicidade

O comitê organizador para os Jogos revelou a tocha na quarta-feira (20), cerca de um ano antes do início do revezamento.

A tocha tem 71cm de comprimento e pesa 1,2Kg. A parte superior é separada em cinco partes, que parecem pétalas de flor de cerejeira quando vista de cima. A tocha é projetada para ter cinco chamas no topo.

A cor da tocha é algo entre rosa e ouro. O comitê nomeou a cor “sakura e ouro”.

Feita de alumínio, a tocha tem 30% dela reciclada de resíduos de construção de habitações temporárias. As moradias temporárias foram feitas nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima para as pessoas que perderam suas casas no massivo terremoto e tsunami em 2011.

A tocha é trabalho do designer Tokujin Yoshioka, que é ativo em vários campos, incluindo arte contemporânea. Várias fabricantes ajudaram na produção.

Yoshioka disse que quando projetou a tocha pensou nas pessoas afetadas pelo desastre, suas recuperações mentais e desejos por paz. Ele frisou que a tocha é desenvolvida para brilhar com a luz do sol e espera que os competidores também brilhem e criem um caminho de esperança.

O revezamento de tocha iniciará em 26 de março do próximo ano no centro de treinamento de futebol nacional J-Village em Fukushima. A tocha viajará por todas as 47 províncias do Japão no período de 121 dias que levam à cerimônia de abertura em 24 de julho.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Efeito dominó no florescer da sakura: ‘hanami’ em breve

Publicado em 21 de março de 2019, em Sociedade

Já são 3 os locais onde os botões das flores de cerejeira desabrocharam. De agora em diante o efeito é dominó. Plena florescência em breve.

Às 10h no jardim do santuário xintoísta Yasukuni, em Tóquio (Asahi)

Depois do anúncio das primeiras flores de cerejeira em Nagasaki na quarta, na quinta-feira (21) foram as vezes de Fukuoka e Tóquio, às 10h. Na capital foi no santuário xintoísta Yasukuni.

Publicidade

Em Nagoia (Aichi) pode ser que o anúncio seja feito à tarde, pois de manhã ainda não havia 5 flores, o quesito para considerar como o início da floração.

Como essas cerejeiras são da variedade someiyoshino quando uma começa a desabrochar em seguida ocorre o mesmo nas demais províncias, com efeito dominó.

O período para apreciação da sakura é fugaz. Assim que os primeiros botões desabrocham a plena florescência ocorre em uma semana. Por isso, fique atento à previsão para programar o passeio no seu local preferido.

Na região Tokai, as províncias de Aichi e Gifu serão as primeiras. E o ápice da florescência é entre 30 e 31, quando 80% das flores já desabrocharam.

Considera-se plena floração com 80% dos botões desabrochados (Pixabay)

Já em Shizuoka deverá ser em 25, seguida de Mie, em 26. Portanto, estarão no auge entre 1.º e 3 de abril.

Em Kansai deverá começar em 25, nas províncias de Hyogo, Nara e Wakayama. Depois, em Osaka e Quioto, sendo Shiga no dia 30. Assim, o melhor período para a apreciação é nos primeiros dias de abril.

Na região Kanto, começam com Tóquio e Kanagawa, seguidas de Yamanashi e Saitama, depois Gunma, Chiba e Tochigi. Por isso, fique atento até o final do mês e começo de abril.

Toque aqui para selecionar os locais que quer visitar!

Local famoso em Sugou-cho, na cidade de Okazaki (Wikipedia)

Fontes: Asahi, CBC TV, ANN e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão