Turista que tirava fotos morreu após cair de mirante no Grand Canyon

O homem de Hong Kong fazia parte de um grupo que visitava a área de observação Eagle Point no Grand Canyon West.

Vista do Grand Canyon com a Skywalk, Eagle Point, no Arizona (ilustrativa/banco de imagens)

Duas pessoas morreram no Grand Canyon, no Arizona (EUA) após dois incidentes separados nesta semana, incluindo um turista que estava tirando fotos.

Publicidade

Na quinta-feira (28), um homem de Hong Kong estava fotografando em um mirante do Grand Canyon quando escorregou e caiu, de acordo com um porta-voz do Grand Canyon West.

Uma busca por helicóptero foi iniciada imediatamente, e uma operação de recuperação está em curso, de acordo com David Leibowitz, porta-voz da área de observação Eagle Point.

O homem, na faixa etária de 50 anos, fazia parte de um grupo que visitava a área de observação Eagle Point no Grand Canyon West, de acordo com Lebowitz.

O Grand Canyon West pertence e é operado pelo Hualapai Tribe, de acordo com seu site. O Eagle Point e a Skywalk nas proximidades foram fechados, disse Leibowitz.

Essa foi a segunda morte no Grand Canyon nesta semana.

Na terça-feira (26), de acordo com uma declaração do Serviço de Parque Nacional (NPS), guardas florestais e agentes especiais responderam a um incidente fatal perto de Borda Sul do Grand Canyon.

Os detalhes da morte não puderam ser esclarecidos imediatamente, mas segundo a declaração, o NPS e médicos legistas do Condado de Coconino estão conduzindo uma investigação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1 semana no abrigo ao alerta da ocorrência do grande terremoto como Nankai Trough

Publicado em 29 de março de 2019, em Informações

O governo preparou novas diretrizes para promover a evacuação por 1 semana dos moradores das regiões costeiras caso preveja o terremoto gigante.

O temido terremoto de grande escala Nankai Trough (imagem ilustrativa FNN)

Na manhã de sexta-feira (29) o governo informou sobre as novas diretrizes quando aumentar a possibilidade da ocorrência de um terremoto gigante, como o Nankai Trough, de magnitude 9.

Publicidade

O governo compilou diretrizes que incluem a evacuação dos moradores da área costeira por uma semana, na possibilidade de um terremoto de magnitude 8 ou 9, emitindo uma informação especial. Nesse caso dará instruções aos governos locais e empresas para as ações preventivas.

A estimativa do governo é que se ocorrer um terremoto dessa magnitude, como o temido Nankai Trough, no pior dos casos, 320 mil pessoas poderiam morrer.

No passado, depois que um terremoto de magnitude 8 ocorreu no lado leste ao longo do Nankai Trough, chamado de rachadura ao meio (半割れ, lê-se hanware), observou-se a ocorrência de um outro no outro lado, o oeste.   

Por causa disso, caso ocorra esse tipo de tremor a diretriz do Gabinete do Governo afirma que o país emitirá a chamada Medida de Advertência de Grande Terremoto (巨大地震警戒対応, lê-se kyodai jishin keikai taio).

Tem por finalidade a preparação para a possibilidade de um grande terremoto ocorrer do outro lado também. Nas áreas costeiras, onde é difícil evacuar rapidamente se gerar tsunami, os moradores serão informados a buscar um local seguro para refúgio, com uma semana de antecedência.

Caso o previsto grande terremoto não ocorra depois de cerca de uma semana o alerta será mudado para Medidas de Cuidado ao Grande Terremoto (巨大地震注意対応, lê-se kyodai jishin chuui taio). Nesse caso a população deverá ficar atenta e preparada, em casa, com sua mochila de emergência, por mais uma semana.

Mochila de emergência para o abrigo

Diante dessas novas diretrizes o governo pede à população que a mochila de emergência deva conter alimentos, água e artigos pessoais para assegurar a permanência de pelo menos 1 semana no abrigo.  “Os abrigos são geridos pelos próprios evacuados e eles preparam os seus próprios alimentos com seus utensílios domésticos”, disse.

Por outro lado, nos dois casos de deslizamento lento da placa ou de rachadura parcial, gerando terremoto de magnitude 7, o alerta a ser emitido é de Cuidado com o Grande Terremoto (巨大地震注意, lê-se kyodai jishin ni chuui), informando detalhadamente sobre o perigo. Nesse caso a população deve verificar se as mobílias estão bem fixadas e confirmar se a mochila de emergência está em dia.

O governo revisou as medidas preventivas em relação à possibilidade do grande terremoto, depois de 40 anos, em 2017. Partindo da premissa de que é difícil fazer uma previsão antecipada, decidiu criar um sistema para emissão de informações especiais.

Prevenção

Matéria sobre o kit de emergência

Para ler outras matérias relacionadas à prevenção toque sobre as palavras em vermelho:

Fontes: Nikkei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão