Acidente mata 2 trabalhadores na usina termelétrica de Chiba

Dois trabalhadores caíram de um andaime de cerca de 30 metros de altura, no domingo. Saiba mais.

Dois trabalhadores caíram desse andaime (ANN)

Por volta das 9h45 de domingo (7) dois trabalhadores estavam no andaime quando caíram de uma altura de cerca de 30 metros. O acidente de trabalho foi na Usina Termelétrica Conjunta de Kimitsu, na cidade homônima (Chiba).

Publicidade

Os colegas acionaram o 119 e foram socorridos mas a morte deles foi confirmada no hospital. As vítimas são dois japoneses, identificados como Mitsuo Kaneko, 49, da mesma cidade, e Tatsuya Yamamoto, 31, de Kisarazu.

De acordo com a polícia os dois estavam trabalhando na instalação de cercas de ferro com 3 outros trabalhadores, para evitar queda dos equipamentos do lado externo da caldeira.

Segundo a polícia, os dois usavam cinto de segurança. As autoridades estão investigando a causa do acidente.

Fontes: Asahi, FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova taxa do Centrair para passageiros com embarque para o exterior

Publicado em 8 de abril de 2019, em Artigos de Turismo

Centrair é o quarto aeroporto internacional a introduzir a taxa de serviço de segurança dos passageiros. Veja quanto e a partir de quando.

Centrair (divulgação)

O Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu (Aichi) fará uma reforma na área de inspeção de segurança para os passageiros que embarcam para o exterior.

Publicidade

É a primeira e grande desde a sua inauguração em 2005. Já começa nesta semana e deverá levar cerca de 4 meses até a conclusão.

Serão introduzidos sistemas com raio-X mais sofisticado e faixas inteligentes (smart lanes), onde 4 pessoas poderão ser inspecionadas ao mesmo tempo. Isso agilizará bastante o trabalho de inspeção de segurança, proporcionando mais conforto para os passageiros.

Por conta disso a gestão do Centrair decidiu introduzir a taxa de serviço de segurança dos passageiros, chamada de PSSC, acrônimo do inglês Passenger Security Service Charge. Por isso, todos os passageiros que embarcam para fora do país deverão pagá-la, independente da idade.

A taxa custará 340 ienes e será cobrada junto com a passagem aérea. A nova taxa começará a ser cobrada para as passagens emitidas a partir de junho deste ano, para os voos de 1.º de setembro em diante.

Essa taxa já é cobrada pelos aeroportos de Narita, Haneda e Kansai, sendo que o Centrair é o quarto a introduzir.

Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!