A polícia do estado de Queensland, na Austrália, anunciou no sábado (30) que dois adolescentes japoneses morreram após se afogarem em um lago situado em uma popular ilha turística ao norte da cidade de Brisbane.
Segundo a polícia, os corpos dos dois jovens de 16 anos foram encontrados nas águas do Mackenzie, um lago pitoresco na Ilha de Fraser, na manhã de sábado após eles terem sido dados como desaparecidos de um grupo de excursão logo após as 17h, horário local, de sexta-feira (29).
No Japão, um colégio particular em Yokohama (Kanagawa), confirmou na tarde de sábado que os garotos faziam parte de um programa de intercâmbio organizado pela escola.
“Estamos levando as mortes com a maior seriedade e vamos rever o programa de intercâmbio”, disse Hisahi Kikuchi, diretor da Kanagawa University High School, em uma coletiva de imprensa.
A Ilha de Fraser está localizada a cerca de 350Km ao norte de Brisbane. O local listado como Patrimônio Mundial é a maior ilha de areia do mundo.
O inspetor Tony Clowes da Polícia de Queensland disse que as autoridades falariam com testemunhas para determinar o que aconteceu no popular destino turístico, descrito pelo prefeito como “um lago calmo no meio de uma ilha”.
O prefeito de Fraser Coast, George Seymour, disse ao ABC que as mortes haviam chocado a comunidade.
A viagem de volta dos estudantes para o Japão estava marcada para domingo (31).
Fonte: Mainichi, Japan Today