Câmeras de segurança foram instaladas em postes de luz ao longo da avenida comercial de alta gama de Tóquio, a Omotesando dori, situada no distrito de Shibuya, devido a um aumento de batedores de carteira e voyerismo.
Dez câmeras foram instaladas na semana passada ao longo da avenida repleta de lojas de marca, butiques e restaurantes após pedidos insistentes de uma associação de comerciantes de Omotesando, divulgou a Fuji TV.
A equivalente da Champs-Élysée de Paris em Tóquio sempre fica movimentada com jovens japoneses, consumidores de produtos de marca e turistas estrangeiros.
No entanto, um aumento de crimes, desde roubo de carteiras a fotos voyeurísticas e vídeos, fez com que a associação pedisse ao Departamento de Polícia de Tóquio que equipasse o luxuoso distrito comercial com câmeras de segurança.
Além disso, em 1º de janeiro deste ano, o distrito fashion de Harakuju, que fica próximo, foi o local de uma cena de crime quando um homem de 21 anos avançou com sua van na direção de uma multidão ao longo da rua Takeshita. Oito pessoas ficaram feridas.
“Queremos intensificar ainda mais nossas medidas de segurança com esforços combinados das autoridades de governos locais, comerciantes e o público”, disse um porta-voz da polícia.
Fonte: Japan Today