Aumento de batedores de carteira em famosa avenida comercial de Tóquio

O número de roubos de carteiras e fotos voyeurísticas aumentou na área e a associação de comerciantes local pediu a instalação de câmeras ao Departamento da Polícia de Tóquio.

Aumento de batedores de carteira na avenida comercial em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Câmeras de segurança foram instaladas em postes de luz ao longo da avenida comercial de alta gama de Tóquio, a Omotesando dori, situada no distrito de Shibuya, devido a um aumento de batedores de carteira e voyerismo.

Publicidade

Dez câmeras foram instaladas na semana passada ao longo da avenida repleta de lojas de marca, butiques e restaurantes após pedidos insistentes de uma associação de comerciantes de Omotesando, divulgou a Fuji TV.

A equivalente da Champs-Élysée de Paris em Tóquio sempre fica movimentada com jovens japoneses, consumidores de produtos de marca e turistas estrangeiros.

No entanto, um aumento de crimes, desde roubo de carteiras a fotos voyeurísticas e vídeos, fez com que a associação pedisse ao Departamento de Polícia de Tóquio que equipasse o luxuoso distrito comercial com câmeras de segurança.

Além disso, em 1º de janeiro deste ano, o distrito fashion de Harakuju, que fica próximo, foi o local de uma cena de crime quando um homem de 21 anos avançou com sua van na direção de uma multidão ao longo da rua Takeshita. Oito pessoas ficaram feridas.

“Queremos intensificar ainda mais nossas medidas de segurança com esforços combinados das autoridades de governos locais, comerciantes e o público”, disse um porta-voz da polícia.

Omotesando (banco de imagens)

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas mangas especiais obtêm preço recorde

Publicado em 8 de abril de 2019, em Sociedade

Na segunda-feira iniciou o primeiro leilão das mangas especiais de Miyazaki. Em Osaka obtiveram ¥390 mil mas na província sede foi muito maior.

As mangas que obtiveram lance recorde no Japão (FNN)

A vendas das famosas mangas taiyo no tamago (太陽のタマゴ), ou ovos do sol, na tradução livre, marca da província de Miyazaki, começaram na segunda-feira (8) pela manhã.

Publicidade

Para marcar o início foram realizados leilões em vários mercados do país. Em Osaka uma caixa com 2 unidades obteve o valor de 390 mil ienes. Assim, logo se pensou que teria sido o maior do Japão.

No entanto, na terra natal, um comprador de uma empresa de frutas mandou 500 mil ienes pelas duas unidades. Shota Tachimoto, 35, fez a melhor oferta pelo sétimo ano consecutivo. “Miyazaki é a sede, por isso não poderia ficar em segundo lugar. Fiz a melhor oferta”, declarou. Informou que elas serão enviadas para uma loja de departamentos de Fukuoka.

太陽のタマゴ (Sanspo)

A manga taiyo no tamago tem características próprias. A casca é de um tom de vermelho acentuado, o teor de doçura é superior a 15 graus e cada uma pesa mais de 350 gramas.

Na província de Miyazaki há pelo menos 250 fazendas que cultivam a fruta. O pico de colheita e vendas é entre maio e junho.

O Café Comme Ça, de Ginza, Tóquio, produz uma torta, muito famosa, só com essa manga especial de Miyazaki. Só de vê-la dá água na boca.

Caso queira experimentar essa famosa manga, copie e cole a palavra 太陽のタマゴ na Rakuten ou Amazon e faça o pedido. Em geral, 4 unidades custam na faixa de 10 a 12 mil ienes.

Torta de manga de Miyazaki no Café Comme Ça em Tóquio (divulgação)

Fontes: FNN e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!