Em 1.º de outubro do ano passado Ryuske Sekino, japonês, veio ao mundo com apenas 258 gramas e 22 centímetros no hospital provincial de Azumino (Nagano).
A mãe estava na 24.ª semana de gestação quando apresentou aumento da pressão arterial. Como poderia ter problemas no seu desenvolvimento, os médicos decidiram fazer uma cesária.
Alimentado com leite materno e soro o pequeno lutou para viver dentro de uma incubadora na unidade de terapia intensiva neonatal.
O médico do hospital disse que o tratamento foi difícil porque os vasos sanguíneos eram mais finos do que a agulha para o soro. Mas, com o avanço da medicina ele e sua equipe conseguiram cuidar do desenvolvimento dele.
Até quinta-feira (18) atingiu 3,374Kg e 43,5cm, mostrando medidas saudáveis. A mãe relembra de quando deu à luz. “Era tão pequenininho, de pele transparente e a impressão é de que fosse tocado poderia se quebrar. Foram dias de preocupação. Agora cresceu e estou feliz”, declarou.
“Não vejo a hora de colocá-lo no ofurô junto comigo, de deitá-lo na cama, viver uma vida normal”, complementou.
Como se encontra bem de saúde o pequeno Ryusuke terá alta no sábado (20) e poderá levar uma vida normal junto com seus pais no lar doce lar em Karuizawa (Nagano).
Ele é considerado o menor bebê do mundo a nascer antes do previsto.
Fontes: NHK e ANN