A empresa Skylark, gestora da rede de restaurantes Gusto, anunciou na quarta-feira (24) um pedido de desculpas e suspensão da campanha de visitar as 1.361 lojas em 24 dias para dividir o prêmio de 10 milhões de ienes entre os vencedores.
Depois de lançada a campanha recebeu críticas negativas nas redes sociais. Internautas apontaram erro no cálculo, mostrando ser impossível visitar 57 lojas em 1 dia. Ou seja, seriam 2,4 lojas em 1 hora.
Além disso ainda teria que consumir pelo menos mil ienes e pegar o recibo como comprovante. Críticas severas apontaram que o consumidor ficaria no vermelho.
A campanha começou no dia 22 e fecharia em 15 de maio, com o objetivo de oferecer máximo de 200 mil ienes em voucher aos 50 primeiros que cumprissem a meta.
“Recebemos opiniões dos clientes sobre as condições da campanha e, como resultado, reconsideramos e, portanto, decidimos cancelá-la”, divulgou.
“Pedimos desculpas por causar confusão e inconveniência a muitos dos clientes”, finalizou o comunicado publicado na página web da rede.
Fontes: divulgação e Rocket News