Trabalhadores em uma plataforma petrolífera a cerca de 220Km ao largo da costa da Tailândia encontraram um amigo inesperado nadando nas proximidades: um cão.
O cão marrom foi encontrado perto da plataforma, tremendo, sem nenhuma indicação de como chegou lá. Contudo, os trabalhadores acreditam que o cão deve ter caído de um barco pesqueiro.
O trabalhador Vitisak Payalaw, um planejador marítimo da Chevron, disse ao CNN que outros colegas avistaram o cão nadando em direção à plataforma na tarde de 12 de abril e estenderam um tipo de suporte para ele, mas por causa das ondas batendo no animal ele não conseguia subir.
Os trabalhadores então decidiram jogar uma corda em volta do cão e puxá-lo para cima.
Assim que foi trazido a bordo eles deram um banho no cão e água, chamando-o de Boonrod, que significa “sobrevivente”.
“Ele parecia extremamente exausto. Ele não se movia muito”, disse Payalaw.
Boonrod, um askal, espécie de cão originário das Filipinas, foi levado à ilha principal por volta das 10h de segunda-feira (15) onde foi abrigado pela organização de caridade Watchdog Thailand.
O cão foi então transferido para uma clínica de animais na província de Songkla, disse a organização em sua página no Facebook.
Payalaw disse em seu perfil no Facebook que Boonrod teria abrigo temporário em um lar para cães até sua recuperação
Se ninguém vier atrás dele, Payalaw disse que o adotaria.
Workers on an oil rig off the coast of Thailand rescued a dog who was shivering in the sea and pulled him to safety.
One of the rescuers plans to adopt the dog, whose condition is improving, when he returns to shore this month. https://t.co/dhFvQIVsZQ pic.twitter.com/g6hSWWmrlI
— ABC News (@ABC) April 16, 2019
Fonte: CNN