Takeshima é uma pequena ilha localizada na Baía de Mikawa, cidade de Gamagori (Aichi) e é coberta por árvores que são peculiares de locais em zonas temperadas.
Publicidade
A ilha foi designada como monumento natural em 1930.
Takeshima está ligada à margem oposta da ilha principal por uma ponte de 387 metros de comprimento. Acredita-se que a ponte traga sorte aos casais que devem andar de mãos dadas ao passar por ela.
Pequenas gaivotas, conhecidas como guincho-comum e outras aves migratórias da Sibéria (Rússia) vêm até a ilha durante o inverno.
A ilha tem uma circunferência de apenas 630 metros. A vegetação natural do local foi preservada e é completamente diferente da encontrada na costa oposta, com plantas como o suhochiku, um tipo de bambu (take em japonês) de onde o nome da ilha foi tirado, além do kagonoki, do sakakikazura e do kinokunisuge.
Das escadarias de Takeshima: a vista da ponte
No centro da ilha está o Yaotomi Shrine, que está incluído na lista dos sete santuários Benzaiten no Japão. Dizem que o santuário foi fundado por Fujiwara no Shunzei no ano de 1181, e é muito conhecido por consagrar a deusa da sorte, do parto facilitado e casamento. A única construção em Takeshima é este santuário e não há casas.
Embora seja pequena, a ilha é relaxante, onde os visitantes podem contemplar a bela natureza ao redor.