Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Polícia faz alerta sobre golpes usando o nome da nova era

Publicado em 5 de abril de 2019, em Sociedade

A Agência Nacional da Polícia disse que houve relatos de casos de fraudes no Japão após o nome da nova era do Japão, Reiwa, ser anunciado em 1º de abril.

A maioria das vítimas dos golpistas foram idosos (ilustrativa/banco de imagens)

Somente um dia após o nome da nova era do Japão, Reiwa, ser anunciado em 1º de abril, a Agência Nacional da Polícia disse que houve relatos de casos de fraudes no Japão, em que os golpistas estavam usando o novo nome para tentar tirar dinheiro das pessoas.

Publicidade

Em um incidente na província de Miyagi, uma mulher de 80 anos perdeu um milhão de ienes em dinheiro, divulgou o jornal Sankei.

A polícia disse que a mulher, moradora da cidade de Iwanuma, recebeu uma ligação de um homem que afirmava ser um funcionário da prefeitura, por volta das 12h30 de 1º de abril, menos de uma hora após o anúncio do nome da nova era.

“Você pagou muito por um acordo de seguro anterior. O procedimento de reembolso deve ser concluído antes do encerramento da antiga era (Heisei)”, disse o homem.

A vítima então recebeu um telefonema de um homem afirmando ser um funcionário de banco o qual disse que ele precisava da senha do cartão dela para transferir o reembolso na conta bancária. Além disso, a mulher também deu um de seus cartões para um indivíduo que fingiu ser um bancário o qual visitou sua casa no mesmo dia.

A fraude foi descoberta após a idosa de Miyagi ter se consultado com um conhecido e contado sobre o incidente. No entanto, até aquela hora, um milhão de ienes em dinheiro já haviam sido sacados de sua conta bancária.

Na cidade de Nagoia (Aichi), uma mulher de aproximadamente 70 anos recebeu uma ligação de um homem que fingiu ser um funcionário da prefeitura, em 2 de abril. Ele disse que ela era elegível para receber reembolso de despesas médicas. Ele pediu à ela “que concluísse os procedimentos necessários antes da mudança da era corrente”, necessitando fornecimento de informações de sua conta bancária.

Outros casos de tentativa de fraude foram relatados na cidade de Kuwana (Mie), em que um homem ligou para idosos e os informou que seus cartões do banco não podiam ser mais usados após a mudança da era Heisei para a Reiwa. A polícia disse que nenhuma dessas vítimas caiu no golpe.

Autoridades estão pedindo por vigilância contra golpistas que estão tirando vantagem da transição para a era Reiwa, que ocorrerá em 1º de maio.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!