Local sagrado histórico em harmonia com cenas da natureza
O Seiganto-ji – Templo das Ondas Azuis – é um templo Tendai budista localizado na província de Wakayama.
Publicidade
Em 2004 ele foi listado como um Local de Patrimônio Mundial da UNESCO juntamente com outros lugares, sob o nome de “Locais Sagrados de Peregrinação na Cordilheira de Kii”.
O Seiganto-ji faz parte do complexo de santuários Kumano Sanzan e como tal pode ser considerado um dos poucos jingu-ji (santuários-templos) ainda em existência após uma separação forçada do Xintoísmo e Budismo operado pelo governo japonês durante a restauração Meiji.
Vista da cachoeira de Nachi do topo do pagode
Embora o ano de fundação não seja registrado, há sinais de que a adoração à natureza vem sendo realizada desde os tempos antigos na área e uma lenda de que o templo foi fundado durante o século 4. Do período médio ao início do moderno, o templo, juntamente com o Grande Santuário, o Kumano Nachi Taisha, prosperaram como Shugenjo (local para treinamento ascético).
Colorido do pagode e a cachoeira de Nachi ao fundo formam a paisagem perfeita
Seu principal destaque é um pagode de três andares reconstruído em 1972. O pagode de cor laranja subindo contra a dinâmica cachoeira de Nachi cria um belo contraste que oferece uma cena perfeita para fotógrafos.
Área interna do pagode
Seu principal saguão, construído em 1590, é designado como uma Importante Propriedade Cultural do Japão.
Em razão da beleza que o local oferece, muitos amantes da fotografia vão até o Seiganto-ji
Dizem que a principal imagem consagrada, a Nyoirin Kannon (a Bodhisattva da Compaixão), garante qualquer desejo, incluindo aqueles para riqueza, sabedoria e poder. A imagem está aberta ao público em um único dia em fevereiro.
Seiganto-ji (青岸渡寺)
Site para informações: Nachikan (em japonês e inglês)
Veja a localização do templo no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:
Informações com base no site da Japan National Tourism Organization