O Real FC: ‘Arzalet 5 x Club Octagon’ aconteceu em Seul, na Coreia do Sul, na noite de 23 de março e teve seis nocautes, duas finalizações e apenas uma luta indo para os pontos provando que um cage menor pode acelerar a competição.
Publicidade
Para grande surpresa de todos, o evento co-principal da noite foi prontamente declarado um combate interino pelo título dos pesos pesados.
A organização anunciou anteriormente que um torneio pesado de uma noite, que começaria nesta data. No entanto, devido a muitos dos combates programados caindo fora, Carlos Toyota e Zamirbek Syrgabaev lutaram pelo cinturão em uma revanche.
Syrgabaev começou primeiro com um gancho de esquerda duro que trovejou pelo estádio lotado e chamou a atenção de Toyota. O brasileiro, então, manteve-se alerta para se afastar das poderosas mãos de Syrgabaev e chutar as pernas constantemente.
No meio do caminho, Toyota pegou um chute e colocou Syrgabaev para baixo. Toyota garantiu a posição no topo e trabalhou para avançar enquanto conectava seu oponente com socos fortes. Uma vez chegando na montada e com menos de um minuto sobrando, ele isolou o braço direito e deslizou em um armlock para pegar e uma linda finalização.
Com essa vitória por finalização, Toyota de 47 anos se vinga de uma derrota no TKO no mesmo evento há cerca de 2 anos e também obtém o título de peso-pesado no Arzalet.
Enquanto isso, o poderoso atleta Syrgabaev quebrou sua série de vitórias.