Três gigantes do setor de viagem suspeitas de violação antitruste

Suspeitas de violação da lei da concorrência, as 3 empresas, gigantes do setor de viagem e turismo, estão passando por inspeção nos respectivos escritórios.

As 3 empresas estão sendo inspecionadas no local (JNN)

Três das grandes empresas do setor de viagens e turismo estão com inspeção nos respectivos escritórios, na quarta-feira (10), suspeitas de violação do direito da concorrência. São a japonesa Rakuten, a Expedia Holdings e a Booking.com Japan, ambas do exterior com representação jurídica no Japão.

Publicidade

Elas oferecem serviços de reservas de passagens, hotéis e ryokan (hospedaria japonesa), além de aluguel de veículos, entre outros do setor de turismo.

São suspeitas de realizar contratos com as empresas do setor, como os hotéis, para não oferecerem serviços mais baratos em outros sites.

Com o aumento de turistas estrangeiros que visitam o Japão, é possível que as três empresas estejam ampliando as respectivas fatias no mercado. Estão sendo investigadas se não estão bloqueando os preços em relação à concorrência, a qual deve ser praticada com respeito, segundo a lei.

Segundo as fontes essas 3 empresas incluíam cláusulas aos hotéis para que oferecessem preços iguais ou inferiores dos publicados nas páginas web deles, somente para elas. Além disso, havia cláusula específica sobre a quantidade de apartamentos oferecidos.

Teriam ferido o direito antitruste que combate o monopólio. Autoridades da Alemanha, França e Inglaterra ordenaram, no passado, que a empresa Booking.com eliminasse essas cláusulas do contrato com as redes hoteleiras.

A diretriz da Comissão do Comércio Justo é analisar os documentos recolhidos para verificar se realmente foram praticadas transações injustas.

Fontes: JNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com 5 veículos na Tomei: suspeita de caminhão na contramão

Publicado em 10 de abril de 2019, em Acidentes

O acidente na Tomei foi na pista sentido Shizuoka, em Kanagawa. Como há suspeita de que um caminhão trafegou na contramão polícia investiga.

Caminhão virado no sentido oposto (ANN)

Pouco antes das 10h de quarta-feira (10) a polícia foi chamada pelo 110 para atender a um acidente envolvendo 5 veículos, na via expressa Tomei.

Publicidade

Uma da pessoas que chamou pelo socorro informou que viu um caminhão trafegando na contramão. O acidente foi antes do entroncamento de Ebina (Kanagawa), na pista sentido Shizuoka.

Em consequência dos choques 2 pessoas foram socorridas com lesões consideradas leves.

Quando os policiais chegaram havia um caminhão com a frente no sentido contrário, na faixa usada para ultrapassagem, e mais 4 veículos parados no acostamento.

A polícia está investigando os detalhes do acidente, incluindo a informação de que o caminhão que trafegava na contramão teria batido nos demais veículos.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!