Você dormiria no compartimento de carga de um avião?

Novas ideias que poderiam ser implementadas em breve em aeronaves no mundo.

Compartimentos desenvolvidos para se adaptar ao porão da aeronave (Crystal Cabin Award)

Pode não parecer atraente, mas após uma premiação da Aircraft Interiors Expo da Crystal Cabin Awards 2019 realizada em Hamburgo, na Alemanha, isso pode estar a caminho.

Publicidade

Um painel de especialistas que criam interiores de aeronaves julgou mais de 100 entrantes de 22 países com a meta de premiar novas ideias que poderiam ser implementadas em breve em aeronaves no mundo.

Inovação e exploração

O prêmio “Cabin Concepts” foi a para a fabricante de aeronaves Airbus, em cooperação com a empresa francesa Safran.

Essas duas gigantes foram reconhecidas pelos seus “Lower Deck Pax Experience Modules” – compartimentos desenvolvidos para se adaptar ao porão da aeronave, a fim de estender o espaço de passageiros abaixo da cabine padrão.

Sebastian Sivgnon, diretor de inovação de projetos na Safran e Frederic Mazel, diretor de produtos de cabine na Airbus, disseram ao CNN Travel que o prêmio poderia ajudar a impulsionar o design da equipe da página para o céu.

Dependeria da companhia aérea decidir como ela venderia tal conceito aos passageiros – você simplesmente apareceria lá embaixo quando quisesse dormir ou poderia teoricamente passar um voo intercontinental inteiro no porão sem janelas?

A dupla disse que muitos passageiros estão interessados, principalmente se o bilhete for vendido ao preço de uma opção econômica premium.

Mazel e Sivgnov admitem que a experiência não seria para os passageiros claustrofóbicos, mas para qualquer outro pode ser chamativo.

Então, um bilhete aéreo estará disponível em breve?

“Isso depende se uma companhia aérea decidir por isso”, enfatiza Mazel. “Estamos prontos, se elas decidirem nos próximos meses, para entregar em 2021”.

Viagem confortável

Para experiências de cabines mais convencionais, há a categoria “Passenger Comfort Hardware”, cuja ganhadora foi a fabricante RECARO.

A empresa alemã foi reconhecida por sua poltrona de classe econômica de longo percurso, uma unidade de última geração a qual dizem que vai “promover o sono confortável acima das nuvens”, com um suporte para o pescoço e acolchoamento ajustável para apoiar as costas.

Unidade de última geração a qual dizem que vai “promover o sono confortável acima das nuvens” (Crystal Cabin Award)

Ideias visionárias

Na categoria “Visionary Concepts”, a Paperclip Design levou o prêmio pelo seu “Peacock Suites”, um conceito superluxuoso – e superflexível – que permite às cabines de primeira classe serem reconfiguradas de acordo com as necessidades de um passageiro.

Seu conceito permite que um compartimento para família com um beliche seja transformado em uma suíte com três camas.

Na categoria “University”, Sahngseok Lee da Universidade de Hongik da Coreia do Sul ganhou pelo seu conceito “1 for All”, desenvolvido em colaboração com a fabricante de poltronas Adien. Lee idealizou uma maneira de posicionar várias classes de poltronas juntas em um sistema como o tetris.

Conceito “1 for All”, com configuração de cabine como o Tetris (Courtesy Crystal Cabin Award)

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gôndolas oferecerão vistas incríveis do famoso Minato Mirai 21 em Yokohama

Publicado em 9 de abril de 2019, em Sociedade

A área de Minato Mirai está repleta de instalações comerciais e turísticas, levando autoridades locais a elaborar planos para melhorar o acesso.

Imagem conceitual do Yokohama Air Cabin (governo da cidade de Yokohama via Asahi)

Autoridades da cidade de Yokohama (Kanagawa) planejam construir um sistema de gôndolas que oferecerá belas vistas do movimentado distrito à beira-mar de Minato Mirai 21 antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

A linha de 630 metros de extensão conectará a estação de Sakuragicho da JR com o Parque Unga no distrito de Shinko de Naka em dois a três minutos, melhorando o acesso a muitas atrações locais como os complexos comerciais de Yokohama World Porters e o Yokohama Red Brick Warehouse.

Os planos foram apresentados ao comitê permanente da assembleia em 13 de fevereiro.

Com o nome provisório de Yokohama Air Cabin, cada gôndola poderá acomodar até oito pessoas. As torres de suporte de 30 a 40 metros serão erguidas de um trecho sobre a água.

A parada do Parque Unga ficará próxima ao World Porters, o qual conta com uma plataforma no segundo andar.

A parada Sakuragicho Ekimae ficará perto das estações de Sakuragicho da linha Negishi da JR e do Metrô Municipal de Yokohama, de acordo com autoridades da cidade.

O sistema de gôndolas será instalado e mantido pela Senyo Kogyo que tem sede em Osaka, a qual opera o parque de diversões Yokohama Cosmoworld no distrito de Minato Mirai, poupando o governo da cidade de comprometer fundos públicos ao projeto.

A construção terá início no ano fiscal de 2019 com planos de operar comercialmente antes do início das Olimpíadas de Tóquio em julho de 2020.

Minato Mirai está repleta de instalações comerciais e turísticas, levando autoridades locais a elaborar planos para melhorar o acesso.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão