No dia 15 de maio, um carro que havia saído de estacionamento pago avançou contra parque em Ichihara, Chiba. No momento do incidente, havia crianças de jardim de infância no local.
A professora do jardim de infância, na faixa dos 30 anos, que estava supervisionando as crianças tentou protegê-las do veículo. O carro se chocou contra a mulher, que teve sua perna direita quebrada pelo impacto.
Takashi Sensui, 65, residente em Ichihara, que estava dirigindo o carro, foi preso sob suspeita de lesão ocasionada por direção perigosa. Nesta quinta-feira (16), ele foi transferido para o Escritório Público de Procuradoria.
As investigações da polícia revelaram que o forte impacto do acidente deixou os dois pneus dianteiros e um traseiro furados.
Antes de atingir o parque, o veículo havia subido o meio-fio da calçada de cerca de 20cm de altura, avançado contra as correntes que cercavam o parque e derrubado a cerca em volta da área de recreação com areia até parar.
A polícia acredita que o suspeito acelerou bruscamente o carro e manteve a velocidade. O motivo ainda é incerto, mas a polícia irá analisar as imagens das câmeras de segurança das proximidade para entender as circunstâncias do acidente.
Cidade de Ichihara pretende analisar a segurança dos parques
Devido a esse acidente, a cidade de Ichihara pretende analisar a segurança de 369 parques da cidade. Segundo a cidade, nas redondezas do Parque Nashinoki, onde ocorreu o acidente, havia hastes com correntes e cercas. Contudo, o veículo conseguiu derrubá-las e chegar até a área de recreação com areia.
Este local onde as crianças estavam brincando fica no canto do pequeno parque de 5m, muito próximo da calçada. Devido a isso, a cidade pretende verificar se não há perigo em relação à localização de brinquedos e áreas de areia dos 369 parques na cidade.
Fonte: NHK News