Os presentes mais comuns para parecem ser as flores que simbolizam o Dia das Mães no Japão, os cravos. É uma tradição herdada dos Estados Unidos, onde teve início em 1910, em West Virginia.
Anna Jarvis entregou um cravo branco a todas as pessoas que comparecem à cerimônia para relembrar dos 2 anos de morte de sua mãe, no segundo domingo de maio. E assim, tornou-se a flor símbolo das mães.
Portanto, uma das sugestões de presente é oferecer essas flores em ramalhete, buquê ou no vaso. Mas, se prefere um presente original, não há problema. Ela, certamente, vai gostar.
Se está sem inspiração pode conferir o resultado de uma pesquisa realizada entre as mães e filhos, pela Rakuten Insight. Quase que a maioria (48%) presenteia a mãe anualmente, 26% a sogra, 5% a avó, 7% a esposa e 3% para si mesma.
Presentes mais frequentes
A maioria presenteia com flores (54%), seguidas de doces (34%), jantar ou almoço (24%) e roupa (17%). Mas também em percentuais bem menores aparecem cartão de agradecimento, acessório, cosmético, viagem e outros.
O que as mães gostariam de ganhar
Muitos dos filhos escolhem presentes porque acham que vão agradar a mamãe. Mas, a pesquisa mostra que há diferenças nos gostos entre o que as mães recebem e o que gostariam de ganhar.
Enquanto flores e doces estão no top da lista do que costumam receber, elas apontam o que agradaria de fato.
- 5.º lugar, com 16%: viagem
- 4.º lugar, com 18%: doces
- 3.º lugar, com 26%: flores
- 2.º lugar, com 27%: jantar ou almoço
- 1.º lugar, com 29%: palavras de sentimentos de gratidão
Essa pesquisa no Japão pode servir de inspiração para escolher um belo jeito para expressar toda sua gratidão por ela. Pode ser em carta, cartão, vídeo, livrinho ilustrado, enfim, usando a sua criatividade!
→ Para ler outras matérias de dicas toque aqui.
Fonte: Rakuten Insight