Duas crianças morrem em decorrência do atropelamento de 15 pessoas

Um acidente entre 2 veículos foi a causa do atropelamento em massa, de 13 crianças e 2 professores, em Otsu. Duas morreram no hospital.

Acidente envolve 15 das 16 pessoas da pré-escola sendo 13 crianças (Asahi)

Do trágico acidente pela manhã de quarta-feira (8), por volta das 10h15, em Otsu (Shiga), com atropelamento em massa, 2 das 13 crianças internadas morreram, sendo um menino e uma menina. Outras duas estão em estado grave, inconscientes.

Publicidade

Dois dos 3 professores que cuidavam dos pequenos também se feriram e estão internados. Segundo a pré-escola Leimond Ohmi, as crianças saíram para uma caminhada e estavam aguardando o sinal de pedestres abrir, na calçada do cruzamento de Ogaya 6 chome.

De acordo com informações da polícia ocorreu um choque entre um veículo kei que veio em linha reta com um de passeio que virou à direita. Com o impacto o kei foi jogado contra as crianças e professores.

Suspeitas de negligência na direção causando lesões – pode ser que a polícia mude para negligência letal – foram presas em flagrante Fumiko Shintate, 52, e Mako Shimoyama, 62, ambas de Otsu. As motoristas saíram ilesas.

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura em pleno auge na cidade atingida por terremoto em Hokkaido

Publicado em 8 de maio de 2019, em Sociedade

Um visitante disse que as sakura são simbólicas e que a maioria delas foi destruída, mas que as restantes estão em pleno auge agora.

As flores de cerejeira também estão em pleno auge em outras áreas da cidade e muitos visitantes apareceram para tirar fotos (NHK)

As flores de cerejeira estão em pleno auge em uma cidade que foi atingida em setembro passado por um intenso terremoto que sacudiu a província no extremo norte do Japão, Hokkaido.

Publicidade

O terremoto de 6 de setembro registrou intensidade máxima na escala sísmica japonesa, 7, na pequena cidade de Atsuma. Trinta e seis pessoas morreram.

O distrito de Yoshino na cidade é bem conhecido entre os moradores como lugar ideal para apreciar as flores de cerejeira, contudo as sakura foram muito danificadas pelos deslizamentos causados pelo terremoto.

Shinichi Hayasaka, um agricultor que perdeu seus pais no terremoto, encontrou seus amigos na sexta-feira (3) só para ver as flores de cerejeira.

Ele disse que as sakura são simbólicas e que a maioria delas foi destruída, mas que as restantes estão em pleno auge agora.

As flores de cerejeira também estão em pleno auge em outras áreas da cidade e muitos visitantes apareceram para tirar fotos.

Um visitante de uma outra cidade em Hokkaido disse que estava indo até o local para ver a vitalidade das cerejeiras. O visitante enfatizou que as pessoas estão trabalhando duro na reconstrução da cidade para que tudo fique como antes do terremoto.

Representantes de Atsuma disseram que as cerejeiras serão removidas para permitir que a lama dos deslizamentos seja eliminada e planejam plantar novas mudas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!