A nadadora japonesa Rikako Ikee, considerada uma candidata a medalhas para as Olimpíadas de Tóquio antes de ser diagnosticada com leucemia em fevereiro, disse na quarta-feira (8) que seu tratamento está procedendo tranquilamente, mas que às vezes ela sente “que seu coração vai partir”.
Usando um site recém-lançado, Ikee agradeceu ao público pelas inúmeras mensagens de apoio e disse que seu tratamento estava procedendo de forma tranquila, mas as coisas foram ocasionalmente difíceis.
Ikee conquistou seis títulos nos Jogos Asiáticos no ano passado e também ganhou duas pratas em revezamento, tornando-se a primeira atleta do sexo feminino a ser nomeada a Competidora Mais Valiosa em um Jogo Asiático.
Quando anunciou seu diagnóstico, a jovem de 18 anos disse que “não podia acreditar naquilo” e desde então vem se concentrando no tratamento, embora nenhum detalhe sobre sua doença tenha sido divulgado.
Em março, ela disse no Twitter que “isso é dezenas de vezes, centenas de vezes, milhares de vezes mais difícil do que pensei. Houve vezes que não consegui comer por três dias ou mais. Mas não desistirei”.
O treinador de Ikee mantém esperanças de que ela poderá competir nas Olimpíadas de Tóquio, a qual tem início em julho de 2020.
Fonte: Japan Today