Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Governador de Yamanashi planeja construção de linha de trem no Monte Fuji

Publicado em 23 de maio de 2019, em Sociedade

Os planos de ferrovia no Monte Fuji emergiram no passado, mas nunca se concretizaram, em parte devido a preocupações sobre o impacto ambiental causado pela construção.

Fuji-san, a montanha mais alta do Japão (banco de imagens)

O governador da província de Yamanashi disse na quarta-feira (22) que vai elaborar em dois anos um plano de ferrovia para conectar a base e a quinta estação do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão.

Publicidade

O governador Kotaro Nagasaki, que foi eleito em janeiro, disse que estabelecerá um painel de especialistas, possivelmente no fim de junho, para estudar detalhes do plano incluindo a rota e também seu impacto na economia e no meio ambiente.

Os planos de ferrovia na montanha de 3.776 metros de altura emergiram no passado, mas nunca se materializaram, em parte devido a preocupações sobre o impacto ambiental causado pela construção. No momento, os visitantes só podem chegar à quinta estação de ônibus ou carro.

“Eu me comprometi a construir uma ferrovia no Monte Fuji durante a campanha de eleição e a ideia conquistou amplo suporte público. Farei o melhor para realizar minha promessa”, disse Nagsaki após uma reunião sobre o plano realizada em Tóquio.

Na reunião que contou com a participação de Masanori Aoyagi, ex-líder da Agência de Assuntos Culturais, Toshigutsu Fujii, vulcanólogo e professor emérito na Universidade de Tóquio, e outros, muitos participantes apoiaram a ideia dizendo que seria conveniente usar o trem para evacuar muitas pessoas no caso de uma erupção vulcânica.

Nagasaki havia dito em sua promessa de eleição que o projeto de ferrovia ajudaria a conservar o ambiente e aumentaria o número de turistas na temporada de inverno. Defensores do plano dizem que ao usar o trem as emissões de dióxido de carbono dos veículos podem ser reduzidas.

Em 2013 o Monte Fuji foi designado local de Patrimônio Cultural Mundial das Nações Unidas como “objeto de peregrinação” que “inspirou artistas e poetas”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!