Festival do Havaí 2019 em Nagoia

O festival já se transformou em tradição na cidade de Nagoia, com muita música e dança do Havaí, além de barracas com delícias locais e artesanato.

Cenas do Hawaii Festival (divulgação)

Em 2019 novamente a cidade de Nagoia (Aichi) sedia o Hawaii Festival no centro da cidade. Um dos pontos fortes são os palcos para apresentações musicais e de danças típicas, durante os dois dias.

Publicidade

Mas o público se encanta com as delícias havaianas como camarão assado na brasa, loco moco – prato com arroz, carne, ovo e molho especial, panquecas, sorvetes, doces, drinks com abacaxi, por exemplo, entre outras.

Nos locais do festival há outras barracas de confecção, artesanato, jóias, acessórios, artigos para casa, massagem lomi lomi, leitura de cartas da cultura local e muito mais.

Este ano um dos locais foi transferido porque os parques onde tem a Torre de Nagoia estão em reforma. O novo local é onde se realizava a Festa do Brasil, o Edion Hisaya.

Que tal chamar os amigos e se render ao clima havaiano? Aloha!

Nagoya Hawaii Festival 2019

→ Para conferir outros eventos toque aqui.

Fontes: divulgação e Nagoya Info 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio de bicicleta sobre os trilhos de uma linha de trem

Publicado em 20 de maio de 2019, em Turismo em Gifu

Durante a experiência as pessoas pedalam passando por túneis, pontes e são surpreendidas por belas paisagens das montanhas ao redor, rios e vilarejos.

Você já se imaginou andando de bicicleta sobre os trilhos do trem e apreciando a naturza toda ao redor? (Flickr/淳平 筈井)

A Rail-MTB Gattan Go é o nome de uma atividade interessante em Kamioka, perto de Furukawa e Okuhida, na província de Gifu, que permite aos visitantes montarem em bicicletas eletricamente assistidas nos trilhos da abandonada ferrovia Kamioka.

Publicidade

Durante a experiência segura e relativamente tranquila, os visitantes pedalam passando por túneis, pontes e são surpreendidos por belas paisagens das montanhas ao redor, rios e vilarejos.

A ferrovia Kamioka foi inaugurada em 1984 para conectar a vila de Kamioka com a estação de Inotani da linha Takayama da JR. No entanto, após o tráfego de carga e de passageiros ter diminuído, a linha foi fechada em 2006.

A ferrovia foi notada pelas belas vistas que oferecia da paisagem ao redor e em 2012 o Town Course de três quilômetros de extensão foi aberto para o ciclismo, enquanto um segundo trecho separado, o Canyon Course, foi adicionado em 2018.

Ambos os trechos têm três quilômetros de extensão e leva-se de 40 a 60 minutos para concluir o percurso de ida e volta.

O Town Course começa e termina no antigo terminal de Okuhida Onsen-guchi, enquanto o Canyon Course começa e termina na antiga estação Urushiyama um pouco mais para baixo no vale.

No ponto de transição, os ciclistas descem por alguns minutos enquanto as bicicletas são invertidas. Visto que o grau dos trilhos é gentil e as bicicletas são eletricamente assistidas, percorrer as duas direções não exige muito esforço e é particularmente fácil no declive.

As bicicletas em si são fixadas a um mecanismo rolante que se estende pelos trilhos, e embora haja mais comumente duas bicicletas para um rolete, há também os mais largos com assentos para mais pessoas se juntarem sem ter que precisar pedalar.

Preparação para pegar as bicicletas (Flickr/淳平 筈井)

Vale lembrar que o custo difere dependendo de quais desses veículos são escolhidos e quantos pessoas vão usar. As pessoas que vão sozinhas podem ser acomodadas somente no Town Course.

Os passeios acontecem uma vez por hora e há uma espécie de seminário de segurança que as pessoas precisam participam antes de se aventurarem, o que traz o período total da experiência para cerca de 60 a 75 minutos.

Reservas antecipadas não são necessárias, mas são recomendadas em épocas mais movimentadas.

As reservas podem ser feitas online, por telefone ou email (toque aqui pra abrir o site oficial) em japonês e inglês. A atividade não é oferecida durante o inverno.

Rail-MTB Gattan Go (レールマウンテンバイクGattan Go)

  • Horário:
    Partidas entre o horário das 10h e 14h (a partir das 9h e/ou até as 16h30 em dias selecionados)
  • Não há funcionamento do fim de novembro ao fim de março (o Canyon Course até o fim de abril)
  • Valores:
    De 1.500 a 3.000 ienes por pessoa dependendo do tipo de bicicleta e número de participantes
  • Toque aqui para ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!