Guarda Costeira reinicia resgate: som de batida do navio naufragado

Com o choque entre 2 navios, Sumiho e Sensho, no domingo, a Guarda Costeira reinicia resgate dos desaparecidos pois ouviu um som de batida do navio afundado.

Guarda Costeira e marcas brancas sobre o mar são do óleo derramado pelo choque entre os navios no domingo (FNN)

A operação de busca dos 3 dos 4 tripulantes do navio Sensho-maru, a 11Km da costa do Cabo Inubo, em Choshi (Chiba), foi retomada na manhã de terça-feira (28).

Publicidade

O navio naufragou depois de uma colisão com outro cargueiro, igualmente de 499 toneladas, no domingo (26), por volta das 2h10. Está numa profundidade de 30 metros.

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão quando um mergulhador bateu no navio, ouviu-se um som de batida de martelo vindo do seu interior, como resposta. Isso fez acreditar que as pessoas procuradas devam estar em uma sala trancada do navio.

Sensho-maru (Sankei)

Os mergulhadores estão procurando a chave-mestre dentro do navio naufragado para poderem abrir a porta e salvar os tripulantes.

Os 4 tripulantes do outro cargueiro estão todos salvos.

Mas do Sensho-maru um marinheiro de 72 anos, de Shizuoka (província homônima), foi encontrado morto. Segundo seu amigo, ele foi capitão de um navio de pesca de atum por longos anos. Mas, como fica muitos meses longe de casa, não faz muito tempo que decidiu mudar de ramo. O amigo e ex-companheiro de pesca em alto-mar lamenta a perda.

A busca é pelos demais, capitão de 69, de Akita (província homônima); marinheiro de 60, de Ibusuki (Kagoshima); e mais um de Imabari (Ehime), de 67 anos.

Fontes: Yomiuri, Sankei, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança cai do 5.º andar e se salva apesar do impacto

Publicado em 28 de maio de 2019, em Sociedade

Um homem saía do carro quando viu a criança em queda e agiu rapidamente para salvá-la. Veja o vídeo.

Câmera de segurança registrou toda a ocorrência da queda da criança (ANN)

Uma câmera de segurança na China registrou o momento da queda de uma criança e da atitude de um homem que saía de seu carro, ao estacionar.

Publicidade

Repentinamente corre para acolher a criança caindo do quinto andar. Pelo forte impacto os dois caem deitados na rua.

“Quando vi a criança, já caindo, não tive tempo de pensar em nada, corri para acolher”, declarou. “Por alguns instantes perdi a consciência, não sabia o que estava acontecendo. Quando consegui me levantar tinha policiais e ambulância”, disse sorrindo.

Segundo a imprensa chinesa a criança tem 2 anos e 7 meses. Ela conseguiu subir até a janela do apartamento e acabou caindo. Socorrida imediatamente, no hospital constatou-se que não teve ferimentos graves.

O homem que a socorreu também teve apenas leves arranhões.

Assista ao vídeo do noticiário da ANN.

https://youtu.be/kFVyOSm9QXg

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!