Localizada na quarta maior ilha na província de Okinawa, a Ponte Irabu (Irabu Ohashi, Irabu Bridge) conecta a ilha principal de Miyako (Miyakojima) à ilha de Irabu (Irabujima). A ponte foi inaugurada em 31 de janeiro de 2015.
Publicidade
Com 3.540 metros de extensão, é considerada a ponte sem pedágio mais longa do Japão e também é conhecida como “Ponte dos Sonhos”, visto que mais de 40 anos se passaram desde seu estágio de planejamento, custando um total de 39,5 bilhões de ienes. A ponte levou nove anos para ser concluída.
Vista da ponte do lado da ilha de Irabu
Antigamente, a travessia para a ilha de Irabu a partir de Miyako era feita através de balsas. Duas empresas do ramo, a Miyako Ferry e a Hayate Ferry encerraram seus serviços após a inauguração da ponte.
Ao longo do percurso da ponte há pequenos acostamentos onde as pessoas param para registrar as belas imagens do local.
Acostamento de onde as pessoas param para apreciar a paisagem e tirar belas fotos!
Há uma pequena loja de souvenirs no lado de Miyako, onde é possível apreciar as especialidades da ilha.
Miyako é uma ilha isolada pertencente à Okinawa, medindo cerca de 25km de norte a sul e 15km de leste a oeste.
Acesso:
Recentemente, uma LCC (toque aqui para ver a matéria) começou a operar voos diretos para o um outro aeroporto em Miyakojima, o de Shimojima, com saídas do Aeroporto de Narita.
Empresas aéreas como a JAL e a ANA disponibilizam voos para Miyakojima a partir da ilha principal do Japão, mas a maioria deles fazem uma parada em Okinawa antes de seguir com destino ao Aeroporto de Miyako, por isso a viagem pode ser um pouco longa devido ao tempo de espera. Se embarcar em um voo a partir da ilha principal de Okinawa, leva-se em torno de 50 minutos até o Aeroporto de Miyako.