Fumaça das rodas traseiras da aeronave no Aeroporto Intl. de Kansai (ABC News)
Na manhã de quarta-feira (8) ocorreu problema no sistema de check-in automático da JAL-Japan Airlines em todos os aeroportos onde opera, por volta das 6h50.
Publicidade
Isso causou transtorno para os passageiros pois cerca de 60 voos foram afetados com atrasos. O check-in teve que ser realizado manualmente, o que demandou tempo. Por duas horas os balcões da JAL ficaram congestionados.
Congestionamento para check-in manual em Narita (Asahi)
Fumaça fechou a pista
Por volta das 15h de terça-feira (7) foi detectado um problema na aeronave do voo 897, depois de ter partido do Aeroporto Internacional de Kansai para Shanghai. Foi no sistema hidráulico que move os freios e as asas.
Ele voltou para Kansai cerca de 1 hora depois para confirmação da segurança. Ao pousar saiu fumaça das rodas traseiras e foi visto vazamento de óleo.
A pista ficou interrompida temporariamente. Os 128 passageiros não tiveram lesões e eles esperaram pela verificação da aeronave no saguão do aeroporto.
Uma das três vistas cênicas do Japão, juntamente com Miyajima e Matsuhima
Como medida de prevenção contra o coronavírus, o parque pede aos visitantes que usem máscara.
Publicidade
O banco de areia Amanohashidate é um belo istmo de três quilômetros de comprimento que abrange a boca da Baía de Miyazu na província de Quioto.
Amanohashidate significa algo como “ponte no céu” e dizem que o banco de areia lembra uma rota serpenteante que conecta o céu e a Terra quando visto das montanhas em ambas as extremidades da baía.
A “ponte no céu”
Essa famosa paisagem é admirada há séculos, e considerada uma das três vistas cênicas mais belas do Japão juntamente com Miyajima (Hiroshima) e Matsushima (Miyagi).
O banco de areia estreito, que mede somente 20 metros de uma ponta a outra em sua faixa mais escassa, está alinhado com cerca de 800 pinheiros.
Alguns dos pinheiros exibem formatos únicos e receberam nomes como Meoto Matsu (Pinheiro dos Casais), Nakayoshi no Matsu (Pinheiro da Amizade) e Chie no Matsu (Pinheiro da Sabedoria).
O verde, a cor clara da areia e o duplo tom de cores em cada lado do banco de areia formam uma vista inesquecível!
Uma trilha tranquila se estende abaixo das árvores pelo banco de areia e cerca de 45 minutos são necessários para caminhar de uma extremidade a outra. Alternativamente, leva-se aproximadamente 15 minutos para atravessá-lo de bicicleta.
Bicicletas estão disponíveis para alugar em lojas e hotéis na área da estação de Amanohashidate. Uma porção de pequenos santuários, lojas ocasionais, banheiros e casas de descanso também estão espalhados pelo banco de areia.
Há uma pequena praia no baco de areia. Essa é avista que se tem do Amanohashidate View Land
A costa leste do banco de areia de Amanohashidate está alinhada por praias de areia branca, populares no verão.
As praias, combinadas com as águas azuis e verde dos pinheiros, formam uma bela paisagem que também pode ser apreciada da água em uma variedade de passeios em navios turísticos que são oferecidos na área.
Os passeios de barco partem do cais perto de um templo, o Chion-ji.
Contudo, o banco de areia é melhor visto de parques localizados em ambos os lados da baía. Um deles é o Amanohashidate View Land, situado no lado sul do banco de areia, atrás da estação Amanohashidate.
Entrada do Amanohashidate View Land
O acesso a esse pequeno parque temático é feito através de teleférico (chairlift) ou monotrilho (monorail).
Chairlift (à esq.) e Monorail (à dir.). Você pode escolher com qual dos dois vai subir ou descer. Preste atenção aos horários de funcionamento de ambos
Há vários pontos de visualização no Amanohashidate View Land de onde você pode ver o banco de areia.
Como dessa passarela construída em local estratégico para ver a bela paisagem:
A trilha suspensa Hiryukan-kairo
Prepare a câmera porque você vai querer tirar muitas fotos!
Outras plataformas de observação espalhadas pelo parque:
A vista é bela de qualquer local do parque
Muitos consideram o local do View Land como o melhor, visto que de sua perspectiva o banco de areia lembra um dragão voando para o céu.
Um passeio agradável com belas paisagens!
Além da belíssima paisagem do banco de areia, há uma variedade de atrações como roda-gigante, karts, um tipo de montanha-russa onde você precisa pedalar e minigolfe.
Muitas atividades para passar um dia agradável com a família e amigos!
Uma das mais legais, e nas alturas, é o Cycle-car, em que você entra no carrinho, sozinho ou acompanhado, pedala e observa a imensidão do mar com o banco de areia famoso!
Adultos e crianças vão gostar muito dessa atração!
Não tenha medo de pedalar. A paisagem que se tem desse ponto vale muito a pena!
A pequena roda-gigante:
Colorida e ideal para as crianças!
Na encosta da montanha no lado oposto da baía fica o um outro parque, o Kasamatsu, cujo acesso também é feito por teleférico ou monotrilho. Desse local, o banco de areia parece o kanji para “um” (一).
A maneira tradicional de ver o banco de areia é ficar de costas para a baía, inclinar-se para frente e visualizá-lo por entre as suas pernas.
Essa é a maneira tradicional de observar o banco de areia. Essa é a plataforma Matanozoki no Amanohashidate View Land
Chamada de “matanozoki”, essa prática teve origem no Parque Kasamatsu, e os visitantes que vão a Amanohashidate a seguem por mais de um milênio.
O Matanozokidai
Gostou dessa dica de passeio? Veja mais fotos e informações abaixo:
Horário de funcionamento:
das 9h às 17h (21 de fevereiro a 20 de julho)
das 8h30 às 18h (21 de julho a 20 de agosto)
das 9h às 17h (21 de agosto a 20 de outubro)
das 9h às 16h30 (21 de outubro a 20 de fevereiro)
Valor do chairlift/monorail (ida e volta)
Adultos: 850 ienes
Crianças: 450 ienes Toque aqui para ver o horário de funcionamento do chairlift/monorail
Site para informações: viewland.jp (toque para abrir, em japonês e inglês)
Há vários estacionamentos pagos nas redondezas do local. Toque aqui para ver o mapa de um deles como referência
Veja a localização do Amanohashidate View Land no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo: