Japão vai estimular o desenvolvimento de plásticos que dissolvem na água

Plásticos biodegradáveis desenvolvidos por empresas químicas no país estão chamando atenção, visto que a poluição marítima causada pelo material se tornou um grande problema global.

Plásticos biodegradáveis (NHK)

Empresas desenvolvedoras de plástico que dissolve na água terão suporte do governo japonês

Publicidade

O governo japonês planeja dar suporte a empresas no país as quais estão desenvolvendo plásticos que podem se dissolver no oceano.

Plásticos biodegradáveis desenvolvidos por empresas químicas japonesas, alemães e italianas estão chamando atenção, visto que a poluição marítima causada por lixo plástico se tornou um grande problema global.

Enzimas de micróbios no oceano decompões os novos plásticos principalmente em água e dióxido de carbono.

O ministério do comércio e indústria do Japão diz que tais plásticos contam por somente uma fração das cerca de 10 milhões de toneladas do material produzidas nacionalmente.

Utensílios feitos com novos plásticos que dissolvem na água (NHK)

Autoridades do ministério dizem que o governo trabalhará com empresas a fim de estabelecer padrões internacionais para os novos plásticos biodegradáveis em uma tentativa de ajudá-las a expandir as vendas em todo o mundo.

No momento, padrões técnicos de plástico variam de fabricante para fabricante.

As autoridades também dizem que institutos de pesquisa do governo darão suporte ao desenvolvimento no setor privado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alemanha quer multar pais que não vacinarem seus filhos contra sarampo

Publicado em 8 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

Alemanha propõe aplicação de multa de 2.500 euros para pais que não vacinarem filhos contra sarampo.

O sarampo matou 110 mil pessoas no mundo em 2017, a maioria crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Pais na Alemanha que não levarem seus filhos para tomar vacina contra sarampo poderão ser multados em até 2.800 dólares (2.500 euros) como parte de uma proposta de lei do ministério de saúde do país.

Publicidade

“Quero erradicar o sarampo”, disse o ministro da saúde Jens Spahn ao jornal alemão Bild am Sonntag no domingo (5), de acordo com uma transcrição da entrevista publicada pelo ministério da saúde.

“Qualquer criança que frequenta um jardim de infância ou outras escolas deveria ser vacinada contra o sarampo”, disse ele, enfatizando que os pais teriam que mostrar a prova de vacinação ou poderiam ser multados.

A proposta ocorre quando a Alemanha relatou um dos maiores casos de sarampo na Europa entre março de 2018 e fevereiro deste ano, com 651, de acordo com o Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças (ECDC). No topo da lista ficou a Itália, com 2.498 casos relatados.

A mais recente proposta ocorre em meio a um ressurgimento da doença em todo o globo – variando de países ricos nas Américas e Europa aos mais pobres na Ásia e África – alimentado em parte pelo medo da vacina ou a falta delas, além de acomodação.

Um estudo publicado pela UNICEF na semana passada descobriu que o sarampo matou 110 mil pessoas no mundo em 2017, a maioria crianças. O número é 22% maior ante o ano anterior. O relatório concluiu que o aumento se deve ao fato de 20 milhões de crianças ao ano perderem a primeira dose da vacina contra sarampo.

A Alemanha não é o primeiro lugar a propor multas para pais que não vacinam seus filhos. No mês passado, a cidade de Nova York declarou que aqueles que moram nos bairros onde há um surto em curso e que não receberam a vacina, ou não têm evidência de imunidade, poderiam ser multados em 1.000 dólares.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão