Publicidade
Durante a Accelerate’19, evento anual da Lenovo realizado na Flórida (EUA), a empresa mostrou o protótipo do primeiro notebook dobrável do mundo. Este será um aparelho da linha ThinkPad X1 e estará no mercado em 2020.
Diferente do Lenovo C930, notebook com duas telas retráteis, este notebook tem apenas uma tela totalmente dobrável, como o Galaxy Fold da Samsung. O aparelho totalmente aberto tem 13.3 polegadas e display de 2K (4:3).
Segundo o site de tecnologia Engadget, que teve a oportunidade de experimentar o notebook, os movimentos de abrir e fechar são fluidos e consistentes. Ao fechar o aparelho, assim como o Galaxy Fold, forma-se um vão perto da dobra.
Além de dobrável, abrindo em um determinado ângulo, é possível utilizar normalmente o notebook. Na parte de baixo do aparelho, aparece um teclado digital para o usuário realizar as tarefas. Contudo, para utilizar todas as funcionalidades, o site Gizmodo sugere abrir o aparelho todo e conectar um teclado Bluetooth.
O notebook possui duas portas USB-C (para transferência de dados e carregamento) e um alto-falante stereo. Segundo a Lenovo, a bateria dura até 1 dia de uso. Além disso, espera-se que a câmera interna tenha suporte para Windows Hello (identificação facial).
A Lenovo não revelou mais detalhes sobre as funcionalidades e especificações. Afinal, ainda está em desenvolvimento e as vendas estão previstas para 2020.
Segundo a empresa, este é um notebook para quem precisa de portabilidade e um PC bom.
Fonte: Gizmodo e Engadget