Motoristas infratores que não param para os pedestres passarem em faixas sem farol

O pior percentual do Japão é em Tochigi, onde se iniciou uma campanha de bons modos aos motoristas da província. Veja a multa caso seja flagrado.

Pedestre em Utsunomiya, capital de Tochigi, espera pacientemente para atravessar a faixa (ANN)

Nas faixas onde não há farol de trânsito, os motoristas devem parar para ceder a travessia aos pedestres, pois são prioridade na lei de trânsito.

Publicidade

No entanto, em Tochigi, a cada 100 veículos, se apenas 1 parar para fazer essa gentileza é um número muito bom. É o pior índice do país, segundo pesquisa da JAF-Japan Automobile Federation.

Por outro lado, os motoristas sabem que estão infringindo a lei, mas ignoram.

Para melhorar o nível de gentileza no trânsito, a Polícia da Província de Tochigi produziu um vídeo promocional. Um rapaz e uma garota se veem, um de cada lado da rua. Um chama pelo nome do outro e ambos tentam atravessar a faixa, mas nenhum carro para. E o casal apaixonado fica em desespero.

Cena do vídeo promocional da província de Tochigi (ANN)

No final do vídeo são mostradas as penalidades dessa infração: detenção de até 3 meses ou pagamento de multa de até 50 mil ienes. E o slogan instiga Tochigi a sair do ranking de pior do país.

Piores e melhores 

A média geral do país é baixa: 8,6%.

Províncias com índices inferiores a 10% são maioria. Todas as do norte e nordeste do arquipélago (Ibaraki, Gunma, Saitama, Tóquio, Yamanashi, Toyama, Fukui, Gifu, Mie, Shiga, Quioto, Osaka, Wakayama, Hiroshima, Yamaguchi, Ehime, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa) estão inclusas.

O melhor índice é de Nagano, com 58,6%, e, em segundo, Shizuoka, com 39,1%. Ambas são exemplo para o restante do país.

Índices por província segundo pesquisa da JAF (ANN)

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parasita que diminui gordura e ajuda no combate à obesidade

Publicado em 16 de maio de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Grupo de pesquisadores no Japão conseguem demonstrar eficiência de parasita para queima de gordura e prevenção de obesidade.

Publicidade

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Gunma e do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) conseguiram provar a eficiência no uso de parasitas para queima de gordura e manutenção do metabolismo energético.

Os experimentos consistiram em infectar parasitas entéricos em ratos obesos, que receberam alimentos com alto teor de gordura. O grupo de pesquisas investigou a mudança das células e do sangue causada pelo parasita inofensivo ao organismo.

Os pesquisadores descobriram que os ratos infectados tiveram seu peso corporal controlado e a quantidade de gordura neutra no sangue diminuiu em relação aos ratos “normais”, mesmo ambos terem recebido a mesma quantidade de alimento.

Segundo análises do grupo de pesquisa, os parasitas aumentaram as bactérias entéricas. Essas bactérias conseguem aumentar o número de proteínas capazes de elevar o metabolismo energético, transformando o corpo não saudável em um corpo fácil de queimar gordura.

E não foram detectadas mudanças na saúde nos ratos infectados.

Hajime Hisaeda, diretor do NIID, disse: “Desde antigamente existe o mito de emagrecer com parasitas, mas pela primeira vez no mundo conseguimos provar cientificamente essa eficiência. Pretendemos elucidar esse mecanismo para utilizar na fabricação de remédios e alimentos saudáveis capazes de prevenir a obesidade.”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão