Um grupo de pesquisadores da Universidade de Gunma e do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) conseguiram provar a eficiência no uso de parasitas para queima de gordura e manutenção do metabolismo energético.
Os experimentos consistiram em infectar parasitas entéricos em ratos obesos, que receberam alimentos com alto teor de gordura. O grupo de pesquisas investigou a mudança das células e do sangue causada pelo parasita inofensivo ao organismo.
Os pesquisadores descobriram que os ratos infectados tiveram seu peso corporal controlado e a quantidade de gordura neutra no sangue diminuiu em relação aos ratos “normais”, mesmo ambos terem recebido a mesma quantidade de alimento.
Segundo análises do grupo de pesquisa, os parasitas aumentaram as bactérias entéricas. Essas bactérias conseguem aumentar o número de proteínas capazes de elevar o metabolismo energético, transformando o corpo não saudável em um corpo fácil de queimar gordura.
E não foram detectadas mudanças na saúde nos ratos infectados.
Hajime Hisaeda, diretor do NIID, disse: “Desde antigamente existe o mito de emagrecer com parasitas, mas pela primeira vez no mundo conseguimos provar cientificamente essa eficiência. Pretendemos elucidar esse mecanismo para utilizar na fabricação de remédios e alimentos saudáveis capazes de prevenir a obesidade.”
Fonte: NHK News