Na maior cidade chinesa, Shanghai, um prédio em reforma desabou, soterrando pelo menos 20 pessoas. O caso aconteceu às 11h30 (horário local) de quinta-feira (16).
Segundo informações divulgadas, 11 foram resgatadas, mas 9 ainda estão sendo procuradas no meio dos escombros dessa tragédia.
Pelo menos 100 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas e dezenas de ambulâncias foram deslocadas para lá, onde funcionava uma concessionária da Mercedes-Benz.
Em março, 78 pessoas morreram em decorrência de uma explosão em uma fábrica de produtos químicos na cidade de Yancheng, no leste do país, que infringiu várias violações de segurança, tornando-se um dos piores acidentes industriais da China nos últimos anos.
Em novembro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram em uma explosão do lado de fora de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Zhangjiakou, no nordeste do país, onde será a sede das competições nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
A part of a factory plant in Shanghai that was undergoing a revamp collapsed on the morning of May 16, trapping dozens of people. pic.twitter.com/8q0U7GA4Gj
— China Daily (@ChinaDaily) May 16, 2019
Fontes: ANN, CNA e Strait Times