Prestigiado concurso internacional de vinhos premia 4 japoneses

Um dos vinhos premiados com medalha de ouro é produzido com uvas de um produtor de 85 anos. Todos os 4 são de Yamanashi. Saiba mais.

Esse é o Tomi no Oka que faturou a medalha platina no mais prestigiado concurso internacional (Suntory)

O mais prestigiado concurso internacional de vinhos –  Decanter World Wine Awards 2019 (DWWA) – foi realizado em Londres, na Inglaterra, reuniu mais de 17 mil marcas e tipos de vinho para análise e julgamento.

Publicidade

Já na 16.ª edição, receber uma das medalhas nesse maior concurso internacional é uma honra. Experts em vinho do mundo todo se reúnem como juízes para analisar os diferentes sabores em um processo rigoroso.

As categorias das medalhas são bronze, prata, ouro e platina.

Do Japão foram premiados 4 vinhos, todos de Yamanashi. Um deles, o Tomi no Oka Shu, da Vinícola Tomi no Oka, da cidade de Kai foi condecorado com platina. Uma de suas qualidades é o aroma frutado obtido pelo uso da uva japonesa da variedade Koshu.

Outros 3 que tiveram a honra de receber a medalha de ouro são das vinícolas de Koshu. Foram a Grace Wine com o vinho Grace Koshu 2018, a outra foi Chânmoris com seu vinho Koshu e a vinícola Shirayuri Wine com sua obra L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa.  

Produtor de 85 anos

Um produtor de uvas da melhor qualidade, fornecedor do premiado L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa, leva seu sobrenome no nome do vinho. A vinícola explicou que é para se referir às videiras dele.

Uva da variedade Koshu e o vinho que leva o nome do cultivador L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa (Wikipedia e L’Orient)

Kimiharu Nakagawa tem 85 e é da segunda geração da família que cultiva uvas da variedade Koshu, na cidade de Fuefuki.

Há 50 anos ele se dedica ao cultivo, sem poupar trabalho e cuidados com as parreiras. Os brotos extras são cortados delicadamente com a tesoura para que produzam belos cachos. Não faltam cuidados com as raízes ou a palha de arroz adicionada ao solo para manter a maciez.

Nakagawa disse que ouviu da vinícola “o senhor produz boas uvas”. Disse estar surpreso que ela tenha obtido a medalha de ouro. “Para honrar essa medalha quero continuar produzindo boas uvas”, declarou.

Vinhos brasileiros premiados

As vinícolas brasileiras comemoram, principalmente as tradicionais da Serra Gaúcha. Mas algumas são da Serra da Mantiqueira que começam a ganhar destaque. Cuvée Brut da Amitié saiu de lá com medalha de prata. Caso queira ver de outras vinícolas brasileiras toque aqui.

Para pesquisar os vinhos premiados toque aqui.

Fontes: NHK e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

No aeroporto de Narita robôs vão patrulhar terminais

Publicado em 30 de maio de 2019, em Sociedade

Algumas estações de trem e locais comerciais no Japão já usam robôs, para compensar uma escassez de funcionários de segurança.

Robôs reforçarão a segurança por causa do aumento no número de visitantes que passarão por Narita durante as Olimpíadas 2020 (banco de imagens)

A empresa que opera o Aeroporto de Narita, na província de Chiba, revelou um robô que será usado para patrulhas de segurança nos prédios dos terminais.

Publicidade

O operador do aeroporto decidiu usar os robôs para reforçar a segurança considerando o esperado aumento no número de visitantes para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Os robôs entrarão em operação no dia 3 de junho. Na quarta-feira (29), a mídia teve uma prévia demonstração de como as máquinas vão operar.

O robô de 1,20m com rodas está equipado com uma câmera de vigilância de 360 graus, sensores para detectar obstáculos e outros equipamentos que incluem um detector de metais.

Em 29 de maio foi feita uma demonstração de como as máquinas vão operar (NHK)

A máquina pode evitar obstáculos e seguir uma rota de patrulha programada dentro dos terminais.

Na demonstração, o robô verificou uma lata de lixo usando seu braço estendido.

Assim que detectou calor emanando de um aquecedor de bolso dentro da lata ele transmitiu uma mensagem para a sala central de monitoramento.

Funcionários do aeroporto de Narita disseram que essa é a primeira vez que um robô de segurança será usado em um complexo aeroportuário japonês.

Algumas estações de trem e locais comerciais no Japão já usam robôs, para compensar uma escassez de funcionários de segurança nos últimos anos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!