O Motonosumi Inari foi selecionado pela renomada CNN em 2016 como um dos locais mais belos do Japão. É uma área espetacular com lindas cores contrastantes.
Localizado na cidade de Nagato, província de Yamaguchi, os 123 torii vermelhos do santuário se estendem em direção a um penhasco com vista para o Mar do Japão.
As belas cores, o verde exuberante da vegetação e o ar fresco dos ventos do mar formam o lugar perfeito para apreciar a conexão entre a natureza e a religião xintoísta.
Esse santuário abriga os espíritos sagrados que foram divididos há cerca de 60 anos de Taikodani Inari, na província vizinha de Shimane.
Dizem que o santuário se originou de uma história onde um Deus posando como uma raposa branca apareceu no sonho de um pescador local, dizendo-lhe para consagrá-la na área. A parte mais impressionante do santuário são os 123 torii que estão alinhados e se estendem por 100 metros.
Ao passar pelos torii do santuário que formam um túnel, as pessoas desejam uma boa captura de peixes, sucesso nos negócios e uma viagem segura.
O que é surpreendente no santuário é a posição de seu ofertório. Geralmente ele é colocada no chão, mas nesse santuário, a caixa está disposta na parte superior do grande portão.
Deve-se mirar na caixa e jogar a moeda e, se conseguir acertar, seu desejo se tornará realidade.
Confira mais imagens do local registradas pela equipe do Portal Mie:
Motonosumi Inari Shrine (元乃隅稲成神社 Motonosuni Inari Jinja)
Site para informações: visitnagato (toque para abrir, em inglês)
Veja a localização do Motonosuni Inari no mapa abaixou ou toque aqui para abri-lo:
Imagens: PM